Administrador de perfil que exaltava facção criminosa é preso na Grande Fortaleza

Administrador de perfil que exaltava facção criminosa é preso na Grande Fortaleza
Foto: Reprodução / 1ª Seccional de Caucaia

 



Um homem apontado como administrador de um perfil na internet que exaltava uma facção criminosa foi preso no bairro Planalto Caucaia, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na última terça-feira (20). A prisão ocorreu após investigação conduzida pela 1ª Delegacia Seccional de Caucaia.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito utilizava a página para promover e enaltecer a atuação do grupo criminoso, além de incentivar integrantes da facção a enviarem fotos e vídeos com conteúdos ilícitos. O material era utilizado para fortalecer a imagem da organização criminosa nas redes sociais.

Após o monitoramento do perfil e a coleta de informações, os policiais realizaram diligências na região e conseguiram localizar o homem, conhecido pelo apelido de “Chefinho”. A identidade dele não foi divulgada. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de organização criminosa.

Em nota, a 1ª Delegacia Seccional de Caucaia informou que as investigações continuam. “As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos, bem como restabelecer a tranquilidade da comunidade de Caucaia”, destacou a unidade policial.

Outro caso recente

Em outra ação de combate ao crime organizado, um homem de 29 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa com atuação em Fortaleza e na Região Metropolitana, foi preso enquanto trafegava em um carro de luxo pela rodovia CE-090, na região do Cumbuco, também em Caucaia. O suspeito foi identificado como Alan da Silva Oliveira, conhecido como “Bananada”.

Segundo as investigações, ele é apontado como autor de diversos homicídios contra rivais no município de Maracanaú e como responsável pela distribuição de drogas na mesma cidade. O homem também já era investigado por envolvimento com o tráfico de entorpecentes no conjunto habitacional Orgulho do Ceará, localizado às margens do Quarto Anel Viário, em Pacatuba.

Alan da Silva Oliveira possui antecedentes por crimes de trânsito, tráfico de drogas, integrar organização criminosa, dirigir sem habilitação, posse irregular de arma de fogo e associação para o tráfico. Após a prisão, ele foi conduzido ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa armada, na condição de liderança.

A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, pedido que foi aceito pelo Poder Judiciário. Com isso, o suspeito permanece à disposição da Justiça.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia Seccional de Maracanaú. Com o investigado, foram apreendidos três aparelhos celulares.

As investigações seguem em andamento para análise do material apreendido e para identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.



(GC+)

Postagens mais visitadas do mês