Alessandra Negrini curte férias em praia no Ceará: “agora como faz pra ir embora?”

Alessandra Negrini curte férias em praia no Ceará: “agora como faz pra ir embora?”
Foto: Reprodução
 



A atriz Alessandra Negrini, de 55 anos, publicou imagens nas redes sociais curtindo dias de férias na praia do Preá, no município de Cruz, no Ceará, nas proximidades de Jericoacoara. “Ceará, Ceará! Agora quero ver como faz pra ir embora?”, escreveu ela.

Não é a primeira vez que a artista decide relaxar no litoral cearense. Em outubro de 2024, ela compartilhou nas redes momentos de uma viagem com amigas na praia de Barra dos Remédios, em Camocim. Em uma série de sete fotos publicadas no Instagram, a atriz descreveu a experiência como “dias maravilhosos”, exibindo os encantos do destino.

Praia do Preá

Praia do Preá é uma extensa praia no município de Cruz, litoral oeste do Ceará, conhecida por sua beleza natural com areia branca, águas cristalinas e dunas formadas pelo clima tropical. Localizada próxima à APA de Jericoacoara, a praia destaca-se por ventos constantes e fortes, ideais para kitesurf e windsurf, atraindo praticantes de todo o mundo e sediando competições como o Ceará Kite Pro.

Oferece tranquilidade em contraste com a agitada Jericoacoara, com vilarejo de pescadores e preservando tradições locais, a exemplo das regatas de canoas. Na região, turistas costumam procurar itens da gastronomia local e artesanato das rendeiras, além do pôr do sol deslumbrante.

Alessandra Negrini

Alessandra Negrini é uma das atrizes mais versáteis da televisão e cinema brasileiros, com mais de 30 anos de carreira marcada por papéis icônicos em novelas, minisséries e filmes independentes.

Nascida em São Paulo em 29 de agosto de 1970, ingressou na Oficina de Atores da Globo aos 23 anos e estreou em 1993 na novela Olho no Olho, de Antônio Calmon, no papel de Clara. Seu primeiro grande sucesso veio em 1995 com a minissérie Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados, baseada em Nelson Rodrigues, rendendo o prêmio de Revelação pela APCA e projeção nacional.

Consolidou-se com papéis variados, como a vilã Paula em Anjo Mau (1997), a mocinha Rebeca em Meu Bem Querer (1998), a guerreira Isabel em A Muralha (2000) e a invejosa Selma em Desejos de Mulher (2002). Em 2007, brilhou como as gêmeas antagonistas Paula e Taís em Paraíso Tropical, de Gilberto Braga, atraindo elogios por sua versatilidade.

No cinema, estreou em O Que É Isso, Companheiro? (1997) e ganhou prêmios como Melhor Atriz no Festival de Brasília por Cleópatra (2007) e no Festival de Havana por O Abismo Prateado (2011); atuou em sucessos como 2 Coelhos (2012) e Mulheres Alteradas (2018). Recentemente, destacou-se como a Cuca em Cidade Invisível (Netflix, 2021-2023) e como Guida em Travessia (2022).

Turismo no Ceará

Alessandra Negrini é apenas uma dos milhares de turistas aproveitando o início do ano no estado. O movimento do Réveillon 2026 gerou uma injeção de R$ 819,7 milhões na economia cearense, conforme dados da Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur). O levantamento da pasta leva em consideração o período de 30 de dezembro de 2025 a 2 janeiro 2026.

Nesse período, a taxa de ocupação hoteleira chegou a 95%. No recorte analisado, a demanda hoteleira na capital alcançou cerca de 90 mil hóspedes, enquanto a demanda turística via Fortaleza somou aproximadamente 225 mil turistas. Ao todo, o Ceará contou com uma oferta de 13.543 unidades habitacionais no período.



(GC+)

Postagens mais visitadas do mês