Carro tenta fazer retorno irregular e causa acidente com mais três veículos no Anel Viário

Carro tenta fazer retorno irregular e causa acidente com mais três veículos no Anel Viário
Foto: Reprodução

 



Um acidente envolvendo quatro veículos quase terminou em tragédia na manhã desta quarta-feira (28), no Anel Viário, no trecho localizado no bairro Alto Alegre, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ocorrência foi provocada por um carro que tentou realizar um retorno irregular em meio à chuva, causando uma sequência de colisões que deixou o motorista do veículo menor preso às ferragens.

De acordo com as informações apuradas no local, o carro tentou fazer a conversão em um ponto onde há sinalização e barreiras de concreto para impedir a manobra. Um caminhão que seguia logo atrás acabou colidindo com o veículo, enquanto uma carreta, ao tentar evitar um engavetamento, bateu e tombou na pista. Um quarto veículo, um caminhão de menor porte, foi lançado para dentro de uma vala às margens da via. O trânsito ficou completamente parado no sentido BR-116, com congestionamento também no sentido Caucaia.

Acidente no Anel Viário

Motoristas envolvidos relataram como o acidente aconteceu. Um deles contou que seguia no caminhão quando o carro parou repentinamente para tentar o retorno proibido. “Esse rapaz do carro preto, na hora da chuva, parou ali pra fazer o retorno proibido. A gente vinha e bateu atrás dele. O carreteiro, pra não passar por cima de todo mundo, bateu no gelo baiano e virou”, afirmou. Outro condutor reforçou a versão. “No que ele parou, eu freiei pra tentar não bater nele. Até tentei desviar, mas não deu. O caminhão que vinha atrás também tentou frear, só que a carreta acabou batendo na traseira dos outros”, explicou.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para retirar o motorista que ficou preso às ferragens. A vítima foi resgatada consciente e encaminhada a uma unidade hospitalar. Apesar da gravidade do acidente e dos danos materiais, não houve registro de mortes. As autoridades alertam para os riscos de manobras irregulares no trecho, que já conta com sinalização e barreiras justamente para evitar esse tipo de ocorrência.


(GC+)

Postagens mais visitadas do mês