/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/j/b/cynp8gRbiXcIKk4oAZXw/whatsapp-image-2026-01-24-at-06.42.50.jpeg)
Uma menina de 11 anos e o padrasto dela, um homem de 25, morreram após a casa em que estavam desabar na madrugada deste sábado (24). A mãe da criança está internada com vários ferimentos. A queda ocorreu por volta de 2h40 na Rua Urussaí, em Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo a prefeitura da cidade, a queda não teria relação com a chuva que caiu sobre o município horas antes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a laje do imóvel cedeu, soterrando as 3 pessoas e um cão.
As equipes conseguiram resgatar Jeremias dos Santos Silva, a mulher identificada apenas como Luana e animal.
Já a criança, cujo nome não foi divulgado, foi encontrada entre os escombros já sem vida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caxias.
As vítimas foram levadas em estado grave para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, também em Caxias. De acordo com a direção da unidade, Jeremias deu entrada já em parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
Por sua vez, Luana teve várias escoriações no rosto e nas pernas e no braços. De acordo com a unidade de saúde, após exames de imagens, foram identificadas fraturas na cervical e no tornozelo. A mulher segue internada.
Por conta da queda, cerca de 40 militares de cinco unidades foram acionados para os resgates.
O Corpo de Bombeiros disse que a Defesa Civil Municipal de Duque de Caxias foi acionada para verificar as condições da estrutura e avaliar riscos de novos desabamentos na região.
A causa da queda ainda não foi informada. De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, até o momento, não há indícios de que o ocorrido tenha relação com as chuvas que atingiram a cidade nesta sexta-feira (23).
Ainda segundo a prefeitura, vizinhos relataram que a residência estava abandonada e que a família teria ocupado o local.
Por fim, a Defesa Civil do município informou ainda que não houve chamado para que fosse feito inspeção do imóvel.
O caso será investigado pela 60ª DP (Duque de Caxias). A perícia foi realizada no local e outras diligências estão em andamento para apurar os fatos.
O caso ocorreu por volta de 2h40, na Rua Urussaí, no bairro Saracuruna
g1


