Dois acidentes com ônibus são registrados em menos de uma semana em Fortaleza

 




Colisões nos bairros Parangaba e Mondubim não deixaram feridos, mas causaram danos materiais, susto entre passageiros e transtornos no trânsito

Dois acidentes envolvendo ônibus foram registrados em Fortaleza em um intervalo de apenas uma semana, chamando a atenção para a segurança no transporte coletivo e os impactos no tráfego da capital cearense. As ocorrências aconteceram nos bairros Parangaba e Mondubim. Apesar de não haver registro de feridos, os casos provocaram danos materiais, congestionamentos e apreensão entre passageiros e moradores das regiões.

Na manhã desta sexta-feira (16), um ônibus colidiu contra o muro de um estabelecimento no bairro Parangaba. Segundo informações apuradas no local, o veículo teria apresentado um problema mecânico, possivelmente a quebra do eixo, o que fez com que o motorista perdesse o controle da direção e atingisse a estrutura.

De acordo com os levantamentos iniciais, nenhum passageiro ficou ferido. Todas as providências necessárias foram tomadas, e a empresa responsável pelo coletivo entrou em acordo com o proprietário do imóvel atingido. No momento do registro da ocorrência, equipes atuavam na retirada do ônibus da via.

Os passageiros foram retirados do veículo e um outro ônibus foi acionado para que pudessem seguir viagem, apesar do susto. Representantes da empresa informaram que a situação estava sendo resolvida e confirmaram que ninguém se feriu. O motorista e os ocupantes ficaram bastante assustados, já que o condutor não conseguiu evitar a colisão após a falha mecânica.

O caso deverá passar por perícia para que as causas do acidente sejam confirmadas oficialmente. A estrutura atingida não sofreu danos mais graves, ficando restrita à parte superficial da fachada do estabelecimento.

Próximo ao local, há uma parada de ônibus a cerca de quatro a cinco metros do ponto da colisão, o que aumentou a preocupação, já que provavelmente havia pessoas na área no momento do impacto. Apesar da cena considerada impressionante, não houve registro de vítimas.

O coletivo fazia a linha José Bastos–Siqueira e, conforme as informações preliminares, não atingiu outros veículos nem pedestres, mesmo com o grande fluxo de pessoas na região. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foi acionada para sinalizar e orientar o tráfego. Por conta do acidente, houve congestionamento, que só deve ser normalizado após a retirada completa do ônibus e a liberação da via.

Colisão contra poste no Mondubim

O outro acidente foi registrado na manhã da quarta-feira (14), no bairro Mondubim, quando um ônibus colidiu contra um poste na Avenida Jornalista Tomaz Coelho, nas proximidades da Lagoa do São Cristóvão, próximo ao número 2553. Parte da estrutura chegou a ser arrancada.

Em nota, a AMC informou que o condutor relatou ter deixado o volante para destravar a porta dianteira do veículo. Nesse momento, o ônibus se movimentou e acabou colidindo com o poste.

Não houve registro de feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas não foi necessário realizar atendimentos. A AMC também foi acionada logo após o ocorrido para atuar na ocorrência.

A faixa exclusiva de ônibus precisou ser temporariamente bloqueada para garantir a segurança viária. A Enel foi acionada para realizar os reparos no poste e na fiação elétrica do trecho.

Em vídeos registrados no local, é possível ver o momento em que passageiros pulam do veículo logo após a colisão. As imagens mostram ainda faíscas no poste atingido, enquanto as pessoas se afastam da área por receio de novos acidentes.



(CG+)

Postagens mais visitadas do mês