Passageiros fogem pela janela após ônibus bater em poste em Fortaleza

Passageiros utilizam saída de emergência para fugir de ônibus após colisão com poste em Fortaleza — Foto: Reprodução
Passageiros utilizam saída de emergência para fugir de ônibus após colisão com poste em Fortaleza — Foto: Reprodução
 



Um ônibus da linha 315 - Messejana/Parangaba bateu contra um poste e derrubou a fiação elétrica na manhã desta quarta-feira (14), em Fortaleza. Após a colisão, os passageiros pularam utilizando a saída de emergência e a porta para deixar o veículo. Em imagem registrada no local, é possível ver faíscas saindo da fiação elétrica após o acidente.

A colisão ocorreu por volta das 6h20 na avenida Jornalista Tomaz Coelho, na Grande Messejana, em trecho próximo à Lagoa de São Cristóvão.

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, o motorista do ônibus relatou que havia deixado o volante para destravar a porta dianteira do veículo. Neste momento, o ônibus teria se movimentado e batido contra o poste.

As imagens gravadas após o acidente mostram que os passageiros conseguiram utilizar a saída de emergência na janela lateral esquerda do ônibus.

Pelo menos quatro pessoas pularam utilizando esta saída, enquanto outros passageiros utilizaram a porta traseira para sair do veículo. Um forte clarão e faíscas saindo da fiação elétrica são vistas no vídeo.

Segundo a AMC, não houve pessoas feridas na ocorrência. Já o Sindiônibus informou que dois passageiros precisaram de atendimento médico, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local.

A faixa exclusiva de ônibus na via foi temporariamente bloqueada pela AMC.

A Enel Distribuição Ceará informou que o acidente danificou e derrubou equipamentos da rede elétrica. Com isso, alguns clientes da região tiveram o fornecimento de energia afetado.

"De imediato, a empresa realizou manobras de transferência de cargas, normalizando restabelecendo o serviço para mais de 99% dos consumidores impactados inicialmente", diz a nota.

Ainda conforme a empresa, equipes técnicas foram enviadas para isolar o risco elétrico para a população. As equipes seguem trabalhando para realizar reparos necessários e normalizar a situação.

A Enel contabilizou, ao longo do ano de 2025, um total de 1.088 ocorrência na rede elétrica provocadas por colisões contra postes no Ceará, afetando o fornecimento para mais de 722 mil unidades consumidoras. 





(g1)

Postagens mais visitadas do mês