Lancha batida contra um píer apagado no Rio Grande entre Rifaina e Sacramento
Seis pessoas morreram, entre elas uma criança de 5 anos, três mulheres e dois homens, em um acidente com uma lancha no Rio Grande, entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG), na noite deste sábado (21). Nove pessoas sobreviveram.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Vicente de Paula Teixeira Junior, 15 pessoas tinham saído de um bar flutuante e estavam a caminho de um rancho na região.
No deslocamento, a embarcação bateu em um píer às margens do rio. A estrutura estava apagada, segundo testemunhas.
As vítimas foram socorridas com ajuda de moradores da região, de mergulhadores e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rifaina. Seis morreram na hora.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/B/H/tI1TALR6GlAhDPGq480A/260222-info-mapa-acidente-de-lancha-mg.jpg)
Equipes do Corpo de Bombeiros de Sacramento e Uberaba foram acionadas. Até o momento, não se sabe se as vítimas morreram afogadas ou em razão de ferimentos causados pela batida. Três delas estavam com colete salva-vida.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas e levadas a uma Unidade de Saúde em Rifaina. Elas sofreram ferimentos leves e foram liberadas.
O piloto da lancha não tinha arrais, que é a carteira para condução de embarcações emitida pela Marinha, segundo os bombeiros.
G1


