![]() |
| Na ocasião do crime, um carro foi atingido por disparos de arma de fogo e o automóvel colidiu, com o ocupante indo a óbito. Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza |
Um cearense de 40 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Fortaleza, em novembro do ano passado, foi preso no estado do Piauí. A captura aconteceu em uma operação integrada entre forças de segurança dos dois estados, no município de Monsenhor Hipólito.
De acordo com as informações apuradas à época, um indivíduo que estava em um carro atirou contra ocupantes de outro veículo. As vítimas foram baleadas e socorridas às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Altran Nunes.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), incluindo o Policiamento Ostensivo Geral (POG) e o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), além da Polícia Civil, estiveram no local. A área foi isolada para os trabalhos periciais, e um dos veículos envolvidos, um Corolla, apresentava avarias na parte frontal. Uma das vítimas atingidas, baleada na região da cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Cearense preso no Piauí: homicídio foi investigado em cooperação entre polícias dos dois estados
Após o crime, as polícias Civil e Militar iniciaram diligências e montaram uma operação para identificar e localizar o suspeito – apontado também como responsável por uma tentativa de chacina. Segundo as investigações, o homem teria abandonado o veículo utilizado na ação, deixando vestígios que auxiliaram no avanço do caso.
Nas últimas horas, policiais do Departamento de Polícia da Capital (DPC), com apoio da Polícia Civil do Piauí, conseguiram localizar e prender o suspeito em Monsenhor Hipólito. Ele foi conduzido para Fortaleza e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer se o homem agiu sozinho e quais teriam sido as motivações do ataque, que teria ocorrido sem possibilidade de reação por parte das vítimas.
(GC+)



