Mulher é denunciada pelo MPCE por tentar matar enfermeira dentro de hospital em Fortaleza



Uma enfermeira foi vítima de tentativa de homicídio dentro do hospital Frotinha da Parangaba, em Fortaleza, no dia 29 de dezembro de 2025. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou a suspeita do crime nesta segunda-feira, 26.

A vítima trabalhava na unidade e a acusada acompanhava um familiar. A agressão ocorreu quando a mulher pediu uma informação à enfermeira, que a orientou a apertar a campainha de uma determinada sala para ser atendida.

Vítima foi atingida com uma garrafa de metal 

"Não satisfeita com a resposta, a ré utilizou de violência desmedida e injustificada para golpear a enfermeira na cabeça com uma garrafa de metal", aponta a denúncia.

De acordo com o documento, a vítima foi atingida diversas vezes, o que ocasionou uma ferida aberta na cabeça, sendo socorrida no próprio hospital. 

A suspeita foi presa em flagrante na ocasião, mas teve a liberdade concedida durante a audiência de custódia.

Para a acusação, a mulher cometeu o crime por motivo fútil, em razão do inconformismo com a resposta da funcionária sobre a forma de obter atendimento.

"Trata-se de uma reação desproporcional ao modo de funcionamento do hospital, que não justificaria agressão à vida de uma funcionária, por mais ríspida que parecesse à ré ou a qualquer outra pessoa. A futilidade diz respeito à desproporção entre o motivo e o valor inestimável da vida", aponta a denúncia. 


G1

Postagens mais visitadas do mês