Uma enfermeira foi vítima de tentativa de homicídio dentro do hospital Frotinha da Parangaba, em Fortaleza, no dia 29 de dezembro de 2025. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou a suspeita do crime nesta segunda-feira, 26.
A vítima trabalhava na unidade e a acusada acompanhava um familiar. A agressão ocorreu quando a mulher pediu uma informação à enfermeira, que a orientou a apertar a campainha de uma determinada sala para ser atendida.
Vítima foi atingida com uma garrafa de metal
"Não satisfeita com a resposta, a ré utilizou de violência desmedida e injustificada para golpear a enfermeira na cabeça com uma garrafa de metal", aponta a denúncia.
De acordo com o documento, a vítima foi atingida diversas vezes, o que ocasionou uma ferida aberta na cabeça, sendo socorrida no próprio hospital.
A suspeita foi presa em flagrante na ocasião, mas teve a liberdade concedida durante a audiência de custódia.
Para a acusação, a mulher cometeu o crime por motivo fútil, em razão do inconformismo com a resposta da funcionária sobre a forma de obter atendimento.
"Trata-se de uma reação desproporcional ao modo de funcionamento do hospital, que não justificaria agressão à vida de uma funcionária, por mais ríspida que parecesse à ré ou a qualquer outra pessoa. A futilidade diz respeito à desproporção entre o motivo e o valor inestimável da vida", aponta a denúncia.
G1



