Nove pessoas são presas por expulsar moradores de casas no Ceará

Foto: SSPDS/ Divulgação





 Nove pessoas foram presas pela polícia, entre quarta (25) e quinta-feira (26), por envolvimento na expulsão de moradores nas cidades de Caucaia e Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Secretaria da Segurança, seis suspeitos foram presos na quinta, durante uma operação na cidade de Horizonte. 

Conforme investigação da Delegacia de Horizonte, cinco homens, com idades de 28, 27, 25 e 29 anos, e uma mulher de 29 anos, estavam sendo investigados por integrar um grupo criminoso responsável por ameaçar e extorquir dinheiro de moradores da região.

"Os suspeitos agiam por meio de ligações, constrangendo as vítimas mediante ameaças, com o objetivo de obtenção de vantagem econômica indevida, por meio de transferências via PIX e outros meios eletrônicos", disse a Secretaria da Segurança.

O grupo foi autuado por organização criminosa e extorsão. Dois dos suspeitos, um homem de 28 anos e uma mulher de 29 anos, também foram autuados por tráfico de drogas. Com eles foram encontradas drogas.

Ainda durante a ação, uma arma de fogo, munições, aparelhos celulares e veículos também foram apreendidos.

Outras prisões

Outros três suspeitos de expulsões de moradores foram presos na quarta-feira, na cidade de Caucaia. Entre eles estão um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 33 anos, suspeitos de promover expulsões no Bairro Jandaiguaba.

O casal foi autuado pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 33 anos, foram presos pela polícia por promover expulsões de moradores no Bairro Jandaiguaba, em Caucaia. — Foto: Reprodução

Já no Bairro Jurema, um homem de 18 anos foi preso equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), por ameaçar moradores.

Os agentes apreenderam com o suspeito um revólver e dezenas de munições. Diante do flagrante, o homem foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O indivíduo já possui antecedentes por integrar organização criminosa, resistência, desobediência e tráfico de drogas.

Conforme a Secretaria da Segurança, com as novas prisões, o número de pessoas presas por expulsões de moradores no Ceará chega a 73 desde julho de 2025. 


(g1)

Postagens mais visitadas do mês