![]() |
| Foto: Reprodução |
Um pai denuncia agressão policial após deixar os filhos na escola no Bairro Ellery, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (10). Francisco Marden Oliveira, de 31 anos, afirma que foi agredido por policiais militares durante uma abordagem, após sair da unidade de ensino onde havia deixado as duas crianças. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o caso será apurado pelas vias administrativas.
Segundo ele, os policiais deram ordem de parada e solicitaram documento de identificação. O homem informou que não portava documento físico naquele momento, mas apresentou uma identificação pelo celular.
Pai agredido por policiais em Fortaleza
De acordo com o relato, ele sofreu ferimentos na boca, nas costelas e nos testículos. A agressão teria cessado após moradores reagirem, gritando para que os policiais interrompessem a ação.
Após a ocorrência, Marden foi conduzido a uma delegacia. Na unidade policial, conforme informado por ele, os agentes registraram que teria havido desobediência à ordem de parada, desacato e ameaça contra um dos militares.
O caso será apurado pelas autoridades competentes.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou:
“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que não compactua com eventuais desvios de conduta de seus integrantes. Ademais, comunica que o caso está sendo apurado pelas vias administrativas legais e cabíveis.”
(GC+)



