Pai é agredido por policiais após deixar filhos na escola em Fortaleza

Pai é agredido por policiais após deixar filhos na escola em Fortaleza
Foto: Reprodução
 




Um pai denuncia agressão policial após deixar os filhos na escola no Bairro Ellery, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (10). Francisco Marden Oliveira, de 31 anos, afirma que foi agredido por policiais militares durante uma abordagem, após sair da unidade de ensino onde havia deixado as duas crianças. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que o caso será apurado pelas vias administrativas.

Imagens feitas por testemunhas registraram parte da abordagem. Marden, que trabalha como gesseiro e mora há 20 anos no bairro, retornava de bicicleta para casa quando foi interceptado por uma equipe policial em uma praça da região.

Segundo ele, os policiais deram ordem de parada e solicitaram documento de identificação. O homem informou que não portava documento físico naquele momento, mas apresentou uma identificação pelo celular.

Pai agredido por policiais em Fortaleza

De acordo com o relato, ele sofreu ferimentos na boca, nas costelas e nos testículos. A agressão teria cessado após moradores reagirem, gritando para que os policiais interrompessem a ação.

Após a ocorrência, Marden foi conduzido a uma delegacia. Na unidade policial, conforme informado por ele, os agentes registraram que teria havido desobediência à ordem de parada, desacato e ameaça contra um dos militares.

O caso será apurado pelas autoridades competentes.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou:

“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que não compactua com eventuais desvios de conduta de seus integrantes. Ademais, comunica que o caso está sendo apurado pelas vias administrativas legais e cabíveis.”



(GC+)

Postagens mais visitadas do mês