Thales Machado, secretário de governo da prefeitura de Itumbiara (GO), matou os dois filhos a tiros nesta quinta-feira (12). As vítimas tinham 8 e 12 anos. Após o ataque, Thales tirou a própria vida, informou a Polícia Militar de Goiás.
O mais velho chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde. Já o caçula ficou em estado de saúde gravíssimo, passou por uma cirurgia na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos, e também morreu.
Conforme informações da TV Anhanguera, equipes da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência e isolaram o local. A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil, que abriu procedimento para apurar as circunstâncias das mortes.
Secretário fez publicação nas redes sociais antes do ataque
Antes de atirar contra os filhos, Thales Machado fez uma publicação em que pedia desculpas pela atitude. O conteúdo da mensagem sugeria que o fim do relacionamento dele com a mulher, mãe das vítimas, teria sido a motivação do crime.
O secretário também publicou fotos ao lado dos filhos, com uma declaração às crianças. "Que Deus abençoe sempre, meus filhos... Papai ama muito", escreveu ele na publicação.
Os corpos do pai e do filho mais velho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.
(Diário do Nordeste)



