Seis municípios do CE registram temperaturas abaixo dos 20°C

 




Seis municípios do Ceará registraram temperaturas abaixo dos 20 graus Celsius (°C) na manhã desta quinta-feira, 19. Os números foram extraídos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a partir de sua Plataforma de Coleta de Dados (PCD). Veja ranking completo abaixo.

O menor índice foi observado em Penaforte, a 486 km de distância de Fortaleza, com 17, 5°C. Em seguida, veio São Benedito, com 18, 5°C.

Demais picos foram em Aiuaba (19, 1°C), Crato (19, 3°C), Araripe (19, 6°C) e Missão Velha (19, 7°C).

As baixas temperaturas se concentraram na região Noroeste e Sul do Estado, incluindo Serra da Ibiapaba e Cariri.

Em Fortaleza, o menor índice foi observado na Praia do Futuro, com 22,7 °C, número inferior ao registrado nessa quarta-feira, 18.

Saiba, a seguir, as dez menores temperaturas registradas no Ceará.

Frio no Ceará: veja dez menores temperaturas do dia

Abaixo, confira as temperaturas mínimas do ar das últimas 24 horas, observadas às 8 horas desta quinta-feira, 19, na plataforma da Funceme, organizadas em ordem crescente.

  • Penaforte: 17, 5°C;
  • São Benedito: 18, 5 °C;
  • Aiuaba: 19, 1 °C;
  • Crato: 19, 3 °C;
  • Araripe: 19, 6 °C;
  • Missão Velha: 19, 7°C;
  • Piquet Carneiro: 20, 3°C;
  • Itatira: 20, 6°C;
  • Parambu: 20, 8°C;
  • Iguatu: 21, 2°C.

Previsão do tempo segue indicando chuvas no Ceará, com alertas de intensidade

Ainda conforme o Órgão, mantém-se a previsão de chuva, com céu nublado a parcialmente nublado, nesta quinta, no Ceará.

Cenário é ratificado a partir de alertas de intensidade da Funceme e do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), incluindo validade até esta sexta-feira, 20.

De acordo com a Fundação, há possibilidade de trovoadas e rajadas de vento.

Os maiores acumulados de precipitação (intensidade moderada a forte) tendem a ocorrer pela madrugada e início da manhã, principalmente no Cariri, na Jaguaribana, no sul do Sertão Central e Inhamuns e nas áreas da faixa litorânea.

À tarde, os volumes menores são esperados no centro e noroeste, ou seja, Litoral Norte, Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns.

Aumento da pluviosidade no centro-sul (Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns), de intensidade moderada a forte, pode chegar na faixa noturna.

Já para esta sexta-feira, 20, espera-se a redução das chuvas no centro-norte e litoral em termos de acumulados e espacialização das precipitações.

Ainda durante a madrugada e a manhã, pode haver chuvas com intensidade moderada a forte no sul do Estado, com trovoadas isoladas.

Pluviosidades previstas são influenciadas pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (Zcit) Banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do Hemisfério Norte com os ventos alísios do Hemisfério Sul. , principal indutor da quadra chuvosa, circulação em altos níveis da atmosfera e efeitos locais, como temperatura, umidade e relevo.


(O Povo)

Postagens mais visitadas do mês