![]() |
| Criança de 7 anos morre no hospital IJF após ser baleada na Barra do Ceará, em Fortaleza. — Foto: Fabiane de Paula/SVM |
Lucas Vitor de Lima, conhecido como “Gago”, tinha como alvo o pai da criança. A menina de 7 anos caminhava pela rua com o pai quando Lucas chegou de motocicleta e começou a atirar neles, fugindo logo em seguida. Um dos tiros acertou a criança.
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), que apresentou denúncia contra o réu, ele acreditava que o pai da vítima pertencia a uma facção criminosa rival.
A menina chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Pirambu. Devido à gravidade, ela foi transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada seguinte.
Lucas foi condenado a 44 anos, quatro meses e cinco dias de prisão pelo homicídio da criança e pela tentativa de homicídio contra o pai dela, após sentença do Tribunal da 6ª Vara do Júri de Fortaleza. Ele também foi condenado por integrar organização criminosa armada.
De acordo com o MPCE, o caso integra o Programa Tempo de Justiça, que busca dar celeridade aos processos do júri por meio de uma parceria com o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública e o Governo do Ceará.
(g1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/U/6/PmcV1qRwWpEpz0rZ4Mjg/ijf-2.jpg)


