Força-tarefa da Sefaz resultou em 11 autos de infração
A força-tarefa, realizada nas principais rotas de acesso a Aracati, Crato, Penaforte e Quixeré e resultou em 11 autos de infração. A atuação, segundo a Sefaz, teve como objetivo combater a sonegação fiscal e identificar irregularidades no transporte de mercadorias, “garantindo a lisura nas transações comerciais e o cumprimento da legislação tributária, além de coibir rotas de fuga”, como pontua a pasta estadual.
Entre as irregularidades mais comuns encontradas, foram constatados o “descumprimento de obrigações acessórias” e o transporte de diversos itens sem a devida documentação legal, especialmente bebidas frias e tecidos.
Coordenadora celebra resultado de operação para fiscalizar mercadorias sem nota no Ceará
A coordenadora de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Cofit), Susely Martins, destacou o sucesso da operação. “Esse resultado sublinha o retorno do investimento em inteligência e fiscalização, mas também reafirma o compromisso da administração fazendária com a manutenção da regularidade fiscal e a proteção da Receita Estadual, essencial para o financiamento dos serviços públicos”, afirmou ela.
A iniciativa mobilizou, por meio do Núcleo de Fiscalização Itinerante (Nufit), 26 profissionais, incluindo servidores fazendários e colaboradores, além de contar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em pontos e abordagens estratégicas. As fiscalizações da Secretaria da Fazenda continuam acontecendo de modo regular.
(GC+)



