![]() |
| Foto: Reprodução |
Um ataque com granada registrado na noite da última quinta-feira (9) deixou moradores da comunidade São Miguel, no bairro Curió, em Fortaleza, em estado de alerta e apreensão. A explosão aconteceu por volta das 19h, em uma residência localizada na Rua Fulgêncio Cruz, e provocou danos estruturais no imóvel.
Moradores relatam segundo ataque em menos de uma semana e vivem clima de medo constante
De acordo com relatos de testemunhas, a ação criminosa pode estar relacionada à disputa entre grupos de comunidades vizinhas. A suspeita é de que indivíduos de uma área considerada rival estejam tentando avançar sobre o território, o que tem intensificado a violência na região.
Moradores relataram à reportagem que este já é o segundo ataque do tipo em menos de uma semana. Eles afirmam ainda que não se trata de uma granada caseira, mas de um artefato original, e que o estrondo foi muito forte, causando pânico em toda a comunidade.
Explosão em residência causa pânico entre famílias
O clima na comunidade São Miguel é de medo e insegurança. Famílias relatam que vivem sob constante tensão, temendo novos episódios de violência. Muitos evitam sair de casa durante a noite e redobram a atenção com a segurança de crianças e idosos.
Apesar do susto, não há confirmação de feridos até o momento. Ainda assim, o episódio reforça a sensação de vulnerabilidade entre os moradores, que cobram maior presença das forças de segurança na região.
(GC+)
(GC+)



