/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/t/9/BFuLXlR6A1JEGoaefRTw/italiano-preso-em-fortaleza.jpg)
O chef de cozinha italiano Fabio Mattiuzzo foi detido, em Fortaleza, pela Polícia Federal no último mês de março por fraudes cometidas em seu país de origem. A prisão foi determinada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 9 de março deste ano, e tem como objetivo a extradição do chef.
Mattiuzzo estava na lista de procurados da Interpol desde junho de 2025. Ele possui duas condenações na Itália que somam mais de 5 anos de prisão pelo crime de falência fraudulenta agravada.
O italiano era chef de um restaurante de culinária francesa localizado na área nobre de Fortaleza. O g1 procurou a PF para mais informações sobre a prisão e onde Mattiuzzo está detido, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
De acordo com o processo, ao qual o g1 teve acesso, o chef era diretor de duas empresas na Itália que faliram após sofrerem grandes prejuízos entre 2009 e 2011. Ele é acusado de desviar dinheiro das companhias para pagar despesas pessoais.
G1


