![]() |
Teto do bar desabou na madrugada. Ninguém ficou ferido — Foto: Reprodução |
O teto de um bar desabou, na madrugada desta quarta-feira (15), próximo ao cruzamento da avenida Independência com a rua Antônio Arruda, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. A estrutura cedeu após as chuvas que atingiram a capital nos últimos dias.
A Defesa Civil de Fortaleza (DCFor) foi acionada ainda no início da manhã para avaliar os impactos estruturais do imóvel. De acordo com o órgão, uma equipe foi local para realizar as análises técnicas.
O proprietário do estabelecimento gravou um vídeo ainda nas primeiras horas da manhã mostrando como ficou o local após o desabamento. Nas imagens , é possível ver que o telhado do local caiu sobre sinucas e cadeiras. Segundo ele, não houve feridos.
Fortaleza registrou chuvas de até 21.4 mm nesta quarta-feira (15) e 31.2 mm na última terça (14), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
No total, segundo a Defesa Civil, foram registradas 16 ocorrências entre as 18 horas da última terça-feira (14) e o mesmo horário desta quarta (15), após chuvas ocorridas em Fortaleza. Foram 13 ocorrências com riscos de desabamento e três desabamentos parciais.
Os desmoronamentos parciais ocorreram nas regionais 1, 9 e 12 de Fortaleza. Entretanto, a Defesa Civil não especificou o endereço das ocorrências.
O órgão ressalta que, em caso de qualquer risco eu mergência, a Defesa Civil deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. “Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender às demandas da população”, frisa.
Vídeo: Teto de bar desaba em Fortaleza após chuvas pic.twitter.com/KZ80GSIuOi
— Ipu Notícias (@ipu_noticias) April 16, 2026
(g1)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/h/R/0ce5cIQJurqhuAyuKYVg/desaba-teto.jpg)


