Familiares podem responder por acobertamento após caso de importunação

 

 Homem é denunciado por importunação sexual em Feira de Santana — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pedro Henrique foi localizado em uma casa em construção na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Civil, ele era alvo de um mandado de prisão preventiva.

Em entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, a delegada afirmou que a polícia apura a possível participação de familiares na fuga e na ocultação do paradeiro do investigado.

Caso o envolvimento seja comprovado, eles poderão ser responsabilizados criminalmente por eventual favorecimento.

As investigações começaram logo após o registro da ocorrência e, desde então, a polícia trabalhou para reunir provas e localizar o suspeito, informou a delegada.

“Iniciamos a investigação imediatamente após o registro dos fatos e passamos a colher provas tanto da materialidade e autoria quanto também da localização desse indivíduo, que desde o momento em que praticou o crime evadiu do local e o seu paradeiro era incerto”, disse.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que familiares prestaram auxílio para a fuga do investigado e passaram a acobertar o paradeiro dele, dificultando a atuação policial.

Ainda segundo Lorena, Pedro Henrique tentou fugir novamente no momento em que foi localizado.

G1 

Postagens mais visitadas do mês