Grupo é denuncido pelo MP por roubo a passageira de app em Fortaleza

 

Passageira é roubada por motorista de aplicativo e outros suspeitos em Fortaleza

O motorista do veículo e outras quatro pessoas foram presos em flagrante pela Polícia Civil poucas horas após o crime.

Durante o crime, os suspeitos transferiram R$ 620 da conta da mulher, além de contratarem um empréstimo de R$ 7,5 mil junto ao banco da passageira.

Segundo a denúncia, a vítima solicitou uma corrida pela plataforma Uber após sair de um estabelecimento na Avenida Desembargador Moreira.

Ela embarcou em um automóvel conduzido por Matheus Bandeira Fontoura. Logo após o embarque, o motorista "alterou deliberadamente o percurso da viagem". Ele reduziu a velocidade do carro em um local combinado com comparsas. Nesse momento, dois criminosos entraram no carro.

Matheus estava cadastrado como motorista regular da plataforma Uber. Em nota, a empresa disse que permanece à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, na forma da lei.

"O motorista teve a conta desativada da plataforma. Todas as viagens na Uber são cobertas por um seguro e, em parceria com o MeToo Brasil, a plataforma conta com um canal de suporte psicológico, que foi disponibilizado à vítima".

O g1 entrou em contato com os advogados de Matheus Bandeira. Em nota, a defesa disse que "sustenta a absoluta inocência de Matheus Bandeira Fontoura e esclarece que os elementos que demonstram sua ausência de participação criminosa, bem como as circunstâncias que indicam ter ele próprio sido vítima da atuação dos demais envolvidos, serão oportunamente apresentados e produzidos perante o Poder Judiciário, no momento processual adequado".

G1 

Postagens mais visitadas do mês