Policial é preso por suspeita de ameaça, sequestro e cárcere no Ceará

Policial militar é preso por suspeita de ameaça, sequestro e cárcere privado de família. — Foto: Arquivo pessoal
Policial militar é preso por suspeita de ameaça, sequestro e cárcere privado de família. — Foto: Arquivo pessoal

 



Um soldado da Polícia Militar foi preso, nesta quinta-feira (30), por suspeita de ameaça, sequestro e cárcere privado de uma família na cidade de Barbalha, no Cariri cearense.

O crime aconteceu no dia 12 de maio deste ano, quando o agente Daniel Lopes da Silva, de 35 anos, invadiu uma residência no Sítio Tereza, distrito de Arajara, na zona rural da cidade.

Segundo testemunhas, o policial portava uma arma de fogo e rendeu os moradores, entre eles crianças e idosos, e os manteve reféns. Além disso, o soldado pegou os celulares das vítimas para que elas não pedissem ajuda.

O crime teria sido motivado por uma dívida que um dos moradores do imóvel teria com um amigo do militar.

As vítimas só foram liberadas após a denúncia de uma testemunha, que estranhou a movimentação no imóvel e acionou a polícia. À época, o policial não foi preso.

Prisão preventiva

Segundo a Polícia Militar, o soldado Daniel Lopes se apresentou espontaneamente à Delegacia da Polícia Civil de Barbalha, nesta quinta-feira, ocasião em que foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido contra ele.

"O policial estava lotado na 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar (2ºBPM) e se encontrava afastado da sua função por força de licença para tratamento de saúde de familiar", disse a Polícia Militar.

Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), a ocorrência está sendo investigada no âmbito administrativo.



(G1/CE) 

Postagens mais visitadas do mês