Restaurante é invadido e tem objetos furtados no Bairro de Fátima, em Fortaleza

 




Um restaurante localizado no Bairro de Fátima, em Fortaleza, foi invadido durante a madrugada e teve objetos furtados, além de danos estruturais na cobertura do imóvel. O estabelecimento estava fechado no momento da ação criminosa.

Entre os itens levados estão bebidas, maços de cigarros e uma bicicleta utilizada nas entregas do comércio. Além do furto, o proprietário contabiliza prejuízos causados à estrutura do telhado, que foi danificada durante a entrada do suspeito. O caso foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local. As imagens devem ser utilizadas para auxiliar as investigações e podem contribuir para a identificação do responsável pela ação.

Invasão em restaurante no Bairro de Fátima foi registrada por câmeras de segurança

O material de videomonitoramento mostra a movimentação do suspeito dentro do estabelecimento e registra o rosto com nitidez. As gravações devem ser analisadas pelas autoridades para acelerar o processo de identificação.

De acordo com as informações apuradas, o suspeito teria acessado o interior do restaurante de forma incomum, ao destelhar parte da estrutura do imóvel, evitando portas e janelas. A entrada ocorreu sem que a ação fosse percebida de imediato. Além dos itens furtados, os danos à cobertura ampliam o prejuízo financeiro enfrentado pelo proprietário, que agora também precisa arcar com reparos estruturais.

Suspeito teria entrado pelo telhado e causado danos estruturais ao imóvel

A forma como a invasão ocorreu chama atenção pela estratégia utilizada, já que não houve arrombamento de portas ou janelas. O acesso teria sido feito diretamente pelo telhado, o que dificultou a percepção imediata do crime. As imagens de videomonitoramento serão fundamentais para reconstruir o trajeto do suspeito dentro do imóvel, desde a entrada até a saída.

Moradores relatam outras ocorrências semelhantes na região

Moradores e comerciantes da região relatam que o suspeito já teria sido citado em outras ocorrências semelhantes em estabelecimentos próximos. Essas informações ainda não foram confirmadas oficialmente e seguem sob apuração. A repetição de invasões a comércios durante a madrugada tem reforçado a sensação de insegurança entre pequenos empresários da área.

Polícia Civil do Ceará deve investigar o caso com apoio das imagens

O caso será investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará, que terá acesso às imagens registradas pelas câmeras de segurança do restaurante. O material deve auxiliar na identificação do suspeito e na compreensão da dinâmica completa da invasão, incluindo o modo de entrada e a rota de saída utilizada após o crime.



(GC+)

Segundo lote de restituição do IRPF 2026 pode ser consultado amanhã


 


A Receita Federal libera nesta terça-feira (23) a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). 

O lote é o maior da história em quantidade de contribuintes contemplados (9.585.797). Serão pagos R$ 16 bilhões em créditos.

O valor pago será igual ao do primeiro lote de restituição deste ano, registrado no dia 29 de maio deste ano. 

A consulta pode ser feita a partir das 9h, pelo site da Receita Federal, na opção “Meu Imposto de Renda” e depois “Consultar minha restituição”

Também é possível consultar pelo aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones, 

“O volume recorde de pagamentos reforça o esforço do órgão em tornar o processo de restituição cada vez mais rápido, eficiente e abrangente”, explica a Receita.

O crédito bancário será realizado no dia 30 de junho. Do total, R$ 4.494.204.020,63 serão destinados a contribuintes com prioridade legal, distribuídos da seguinte forma:

  • Idosos acima de 80 anos: 155.060 restituições
  • Idosos entre 60 e 79 anos: 1.106.923 restituições
  • Pessoas com deficiência física, mental ou moléstia grave: 106.294 restituições
  • Contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério: 507.768 restituições


(Agência Brasil)

Vazamento de gás natural em obras do metrô interdita ruas de Fortaleza

Vazamento de gás natural deixa vias bloqueadas na Aldeota, em Fortaleza. — Foto: Nathally Kimberly/SVM
Vazamento de gás natural deixa vias bloqueadas na Aldeota, em Fortaleza. — Foto: Nathally Kimberly/SVM

 



Um vazamento de gás natural foi registrado, na manhã desta segunda-feira (22), em obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, na região do cruzamento entre a avenida Santos Dumont e a rua Nunes Valente. As vias foram interditadas e moradores de um prédio residencial nas proximidades relataram que ficaram impedidos de deixar as residências durante a ocorrência. O vazamento foi contido, e ninguém ficou ferido.

De acordo com a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), o vazamento ocorreu durante a execução de serviços de instalação de instrumentação para monitoramento das escavações da linha. "Uma perfuração atingiu uma tubulação de gás pertencente à rede da Companhia de Gás do Ceará (Cegás). Imediatamente após a ocorrência, foram adotados todos os protocolos de segurança previstos para esse tipo de situação", disse o órgão.

A região tem obras para a construção da futura estação Nunes Valente, na linha subterrânea que deverá interligar o Centro ao bairro Papicu. Ainda conforme a Seinfra, a brigada de emergência do Consórcio FTS, responsável pela obra, realizou a evacuação preventiva dos trabalhadores da área e o isolamento do local.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionado e acompanha a ocorrência, assim como equipes técnicas da Cegás, que providenciaram o bloqueio do fornecimento de gás no trecho afetado para viabilizar os reparos necessários.

"Como medida preventiva, a Avenida Santos Dumont foi temporariamente interditada e alguns estabelecimentos comerciais próximos ao local tiveram suas atividades suspensas durante a atuação das equipes de segurança e manutenção. Não houve registro de feridos ou vítimas. A situação encontra-se sob controle, sem risco à população, e os trabalhos de reparo da rede seguem sendo executados pelas equipes responsáveis", acrescentou o órgão em nota.

De acordo com a Companhia de Gás do Ceará (Cegás), a rede de distribuição de gás natural da companhia foi atingida durante perfurações para sondagens realizadas por uma empresa que faz obras no local. O incidente foi registrado por volta das 9h50.

A companhia informou que a rede danificada é constituída de tubulação de polietileno de alta densidade, com diâmetro de 90 mm e pressão operacional de 4,5 barg.

“A intervenção ocorreu sem comunicação prévia à CEGÁS, apesar dos procedimentos permanentes de orientação e divulgação realizados pela Companhia junto às empresas que executam obras em vias públicas”, informou a companhia, em nota.

Equipes de emergência da companhia foram mobilizadas para o local, realizaram bloqueios e eliminaram o vazamento. A companhia confirmou que não houve feridos por conta do incidente.

Conforme informações iniciais do Corpo de Bombeiros, que acompanhou a ocorrência, uma ambulância também foi encaminhada ao local como medida preventiva.

Bloqueios e restrições na região

Vias da região foram bloqueadas, com o apoio de dez agentes, quatro viaturas e duas motocicletas da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Os trechos interditados foram:

  • Rua Silva Paulet com avenida Santos Dumont
  • Rua Torres Câmara com rua José Vilar
  • Rua Jorge da Rocha com rua Nunes Valente
  • Rua José Vilar com Santos Dumont.

Conforme informações repassadas no local pela AMC, o trecho da rua José Vilar com a avenida Santos Dumont deve ficar bloqueado até o período da tarde.

Moradores de um condomínio próximo às obras relataram que ficaram impedidos de deixar o prédio residencial. Nas trocas de mensagens entre os moradores, eles relataram que houve restrição de circulação pelas ruas do entorno.

Uma orientação que eles compartilharam entre si foi de não ligar nenhum carro no prédio, pois a ação poderia iniciar um ponto de fagulha e gerar riscos de explosão.

A TV Verdes Mares solicitou informações oficiais à Metrofor e aguarda retorno.



(G1/CE) 

O que está acontecendo com os jegues de Jericoacoara? Moradores denunciam mortes, ferimentos e desaparecimentos



 


Os casos de violência contra jegues em Jericoacoara têm preocupado moradores e voluntários que atuam na proteção dos animais na região. Segundo integrantes do grupo Jegues Jeri, animais vêm sendo encontrados feridos, mutilados e até mortos tanto na vila quanto em áreas do Parque Nacional de Jericoacoara. Além disso, protetores relatam o desaparecimento frequente de animais e cobram uma investigação para esclarecer o que está acontecendo.

Uma das voluntárias ouvidas pelo Portal GCMais afirma que a situação se agravou nos últimos meses e que os registros de maus-tratos têm se tornado cada vez mais frequentes. De acordo com ela, os casos costumam ser descobertos pela manhã, quando moradores e protetores encontram os animais feridos após ocorrências durante a noite.

“Geralmente acontece à noite. Quando amanhece, os animais estão machucados, principalmente dentro do parque”, relata.

A voluntária afirma que ainda não é possível apontar exatamente quem estaria por trás dos casos ou quais seriam as motivações. No entanto, ela acredita que a situação exige uma apuração urgente por parte das autoridades.

“Não sei se estão brincando com os animais para filmar ou se estão fazendo isso para acabar mesmo com eles. Não sei o que está acontecendo de verdade. O que eu sei é que precisa de uma investigação urgente”, diz.

Voluntários relatam cenário de sofrimento dos animais

Além dos ferimentos encontrados nos jegues, os protetores relatam que também há registros de ataques praticados por cães. Segundo a voluntária, alguns filhotes já morreram após serem atacados por animais que circulam pela região.

Ela afirma, porém, que nem todos os casos podem ser explicados apenas pelos ataques de cães. Entre os indícios observados pelos voluntários estão poças de sangue, ossadas e vestígios encontrados em áreas frequentadas pelos animais.

“Tem rastro de carro e de moto dentro do parque. Em alguns lugares que nem são estradas aparecem poças de sangue e rastros de jegue. Já encontrei vários ossos desses animais”, relata.

A protetora diz que a sensação entre os voluntários é de que a população de jegues tem diminuído. Segundo ela, muitos animais simplesmente desaparecem sem que haja qualquer explicação.

“Todos os jegues estão sumindo. A gente vê menos animais e não sabe o que está acontecendo com eles”, afirma.

Diante desse cenário, ela levanta hipóteses que, segundo ressalta, precisam ser investigadas pelos órgãos responsáveis. Entre elas estão possíveis ações criminosas contra os animais. No entanto, não há confirmação sobre essas suspeitas.

Grupo cobra investigação sobre casos em Jericoacoara

Formado atualmente por cerca de 20 voluntários, o grupo Jegues Jeri atua no acompanhamento, alimentação e resgate de animais feridos. Nas redes sociais, os integrantes divulgam registros dos atendimentos realizados e denunciam os casos encontrados na região.

A voluntária relata que o trabalho tem sido emocionalmente desgastante para quem acompanha de perto o sofrimento dos animais.

“Está muito difícil. Eu tento ajudar da melhor forma possível, mas não aguento mais ver tanto sofrimento. Meu emocional está quebrado”, desabafa.

Segundo ela, há registros de diferentes tipos de violência contra os animais.

“É animal queimado, é animal esfaqueado, é animal sem pata. É um filme de horror”, afirma.

Os voluntários também reclamam da falta de fiscalização dentro do parque e nas áreas onde os jegues costumam circular. Além dos casos de violência, eles relatam ocorrências frequentes de atropelamentos.

“Tem muito animal atropelado também. Sem fiscalização fica muito difícil proteger esses bichos”, diz.

Presença dos animais na vila gera preocupação

De acordo com a voluntária, os jegues costumam circular pela vila em busca de alimento. Ela acredita que a falta de locais adequados para descarte de resíduos contribui para essa situação.

“Muitos deles ficam revirando lixo. Isso incomoda algumas pessoas. Falta consciência de colocar o lixo no horário correto e também falta uma estrutura adequada”, afirma.

Apesar disso, ela ressalta que essa explicação não justifica os casos registrados dentro do Parque Nacional de Jericoacoara, onde também são encontrados animais feridos.

“Os animais que estão dentro do parque não deveriam estar passando por isso. Não sei por que estão sendo atacados. Pode ser maldade humana, mas quem vai dizer isso é uma investigação”, observa.

Prefeitura ajuda no tratamento dos animais, mas grupo pede mais ações

Segundo a voluntária, a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara iniciou uma parceria com o grupo para auxiliar no acolhimento dos animais resgatados. Um espaço foi disponibilizado dentro da área da usina de reciclagem para receber os jegues que necessitam de cuidados.

Além disso, conforme a protetora, o município tem contribuído com alimentação e medicamentos para os animais atendidos pelos voluntários.

Apesar do apoio, ela afirma que ainda faltam medidas voltadas à fiscalização e à apuração das denúncias.

“A prefeitura entrou em contato com a gente, cedeu um espaço e está ajudando na medicação e na alimentação. Mas a questão da fiscalização dos cachorros e do que está acontecendo com os animais ainda não foi resolvida”, afirma.

Enquanto aguardam respostas, os integrantes do Jegues Jeri seguem registrando ocorrências e prestando assistência aos animais encontrados feridos. O grupo defende uma investigação para esclarecer as causas dos desaparecimentos, dos ferimentos e das mortes que vêm sendo relatados em Jericoacoara.



(GC+)

Duas pessoas morrem e seis ficam feridas em colisão entre três carros no Ceará

Edvan de Carvalho Xavier, de 42 anos, e Terezinha do Nascimento Oliveira, de 48 anos, morreram em acidente com três carros em Tianguá. — Foto: Reprodução
Edvan de Carvalho Xavier, de 42 anos, e Terezinha do Nascimento Oliveira, de 48 anos, morreram em acidente com três carros em Tianguá. — Foto: Reprodução
 



Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma colisão entre três carros na CE-187, em Tianguá, no interior do Ceará, na noite deste domingo (21). 

 O acidente ocorreu nas proximidades do Sítio Bom Jesus, na zona rural de Tianguá, no trecho entre os municípios de Tianguá e Viçosa do Ceará.

A colisão envolveu três veículos de passeio: um Toyota Corolla preto, um Chevrolet Onix vermelho e um Volkswagen Gol cinza.

Conforme a Polícia Militar, testemunhas relataram que o Onix e o Gol seguiam em fila, sentido Tianguá-Viçosa do Ceará. No trajeto, o Onix bateu de frente com o Corolla, que estava no sentido contrário. Com o impacto, o Gol também foi atingido e capotou. Os três carros ficaram destruídos.

Vítimas

A passageia do Corolla, identificada como Terezinha do Nascimento Oliveira, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela era professora e deixa filhos, marido e uma neta.

Terezinha estava acompanhada de Edvan de Carvalho Xavier, de 42 anos, que conduzia o carro. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu no Hospital São Camilo.

Feridos em estado grave

Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em um acidente envolvendo três carros na CE-187, na zona rural de Tianguá. — Foto: Reprodução
Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em um acidente envolvendo três carros na CE-187, na zona rural de Tianguá. — Foto: Reprodução


No Onix estavam três mulheres e uma adolescente. As passageiras de 16, 20 e 47 anos foram socorridas em estado grave. A condutora também recebeu atendimento médico.

Já os três ocupantes do Gol, de 39, 58 e 21 anos, tiveram ferimentos leves e receberam alta após atendimento médico.

A ocorrência mobilizou várias equipes de resgate e agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), que auxiliaram o tráfego de veículos no trecho.



(g1) 

Missa de 7º dia reúne familiares e amigos de vítimas de acidente com ônibus de time de basquete

Familiares e amigos na  Igreja do Bom Jesus do Horto, em Juazeiro do Norte, município onde os jovens moravam. — Foto: TVM

Familiares e amigos na Igreja do Bom Jesus do Horto, em Juazeiro do Norte, município onde os jovens moravam. — Foto: TVM

 



Familiares e amigos se reúnem, neste domingo (21), para celebrar a missa de 7º dia em memória dos sete atletas mortos em acidente com time de basquete na CE-187, próximo à cidade de Tauá, na madrugada de segunda-feira (15). A cerimônia ocorre na Igreja do Bom Jesus do Horto, em Juazeiro do Norte, município onde os jovens moravam.

Padre Leandro Francisco da Silva , coordenador de pastoral do Horto do Padre Cícero, diz que Jesus com sua morte dá um novo sentido e significado ao sofrimento. “Com ele temos a certeza de que a morte não tem a última palavra. Em Jesus, nós cremos que os nossos irmãos, salvos por sua misericórdia, podem interceder a Deus por nós. A morte não nos separa, não nos divide, mas nos une”, reflete.

O momento também reuniu pessoas de diferentes religiões, como é o caso dos pais de Matheus Henrique Ferreira Martins, de 15 anos, o pastor Siloé Martins e Maria Fabiana Ferreira. A família veio de Alagoas em missão evangélica no Ceará.

Maria Fabiana Ferreira , mãe do Matheus Henrique Ferreira Martins , 15 anos — Foto: TVM
Maria Fabiana Ferreira , mãe do Matheus Henrique Ferreira Martins , 15 anos — Foto: TVM


Para Maria, mãe do adolescente, ainda há um vazio dentro de casa por saber que o filho não vai mais voltar. Mas ela “agradece a Deus pelo apoio que tem recebido”. Ela prometeu ao filho de irem ao shopping quando ele retornasse, já que ele tinha completado 15 anos, alguns dias antes do acidente.

Quem também esteve na celebração e conversou com a reportagem foi o técnico Ricardo Lemos. Ele ficou internado e recebeu alta no dia do velório coletivo das vítimas que ocorreu em Juazeiro do Norte. Ele diz que todos os dias acorda e pede para que seja apenas um pesadelo, que nada daquilo tenha sido real.

O treinador afirma que o momento é de cuidado. "No meu caso, cuidar da minha própria saúde, da minha recuperação, ir pra fisioterapia, pra médico, pro psicólogo. Mas, ao mesmo tempo, entrar em cuidado com os meninos, organizar a logística de cuidar das famílias deles".

Antônia Soraia Bezerra Leite perdeu o único filho, Henrique Ferreira Bezerra , 17 anos. "O vazio que ficou é profundo. No entanto, busco forças na minha fé. Sei que tudo pertence a Deus. Ele me deu o Henrique e Ele o levou. Sou uma serva de Deus e mantenho a esperança de que, no tempo certo, nos reencontraremos. Assim como reencontrarei minha mãe", se diz esperançosa.

Feridos

Dois atletas continuam internados no Hospital Regional do Cariri. O atleta Cícero Igor Silva Lima, de 17 anos, recebeu alta hospitalar nessa quinta-feira (18). Cícero estava junto da delegação que vinha de uma competição em Sobral, onde a categoria sub-19 foi campeã horas antes.

O adolescente foi atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento(UPA) em Tauá, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, foi transferido para o Hospital Regional do Cariri, onde permaneceu até o final da tarde desta quinta-feira (18).

Cícero Igor mora em Juazeiro do Norte e é aluno do 3º ano da Escola de Ensino Médio Tempo Integral (EEMTI) Presidente Geisel, conhecida como Polivalente. Conforme apuração do g1, o atleta está com escoriações na perna e segue sob os cuidados da família.

Segundo familiares, Cícero está abalado e não consegue falar sobre o acidente. Ainda não há previsão de retorno do estudante à escola.

O Hospital Regional do Cariri informou que outros dois jovens seguem internados e o quadro de saúde é considerado estável. 


(G1/CE)

PMCE apreende duas armas de fogo e droga durante ação no interior do Ceará

 




A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Comando Tático Rural (Cotar), prendeu um homem de 20 anos e apreendeu duas armas de fogo e drogas, nesse sábado (20), em Boa Viagem.

As diligências tiveram início após informações apontarem que um suspeito estaria escondido em um imóvel da cidade e em posse dos armamentos. Ao chegarem à região indicada, os policiais localizaram o indivíduo em uma construção abandonada nas proximidades e realizaram a abordagem.

Durante a busca, os militares encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições. Em seguida, o suspeito indicou um esconderijo no interior do imóvel, onde foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida e municiada, 50 gramas de cocaína, dois rádios comunicadores, aparelhos celulares e outros objetos.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foi autuado com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e no artigo 33 da Lei de Drogas, referente ao crime de tráfico de entorpecentes. O caso segue sob investigação.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Chefe de facção atuante em Pacatuba e Guaiúba é preso em Caucaia

 




Um homem de 27 anos, investigado pelos crimes de integrar organização criminosa e homicídio, foi preso neste sábado (20), em Caucaia, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As autoridades não divulgaram o nome do suspeito.

As investigações apontam que o alvo era chefe de um grupo criminoso de origem carioca com atuação nos municípios de Pacatuba e Guaiúba. O homem foi capturado mediante cumprimento de dois mandados de prisão preventiva.

Durante as diligências para o cumprimento das determinações judiciais, as equipes localizaram uma quantia de entorpecentes em posse do alvo. Assim, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda no local, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, dois cadernos de anotação, além de outros materiais comumente aplicados na traficância.

Após a captura, o homem foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil, onde os procedimentos legais cabíveis foram realizados e a autuação em flagrante por tráfico de drogas foi representada.

O suspeito segue à disposição do Poder Judiciário. A PCCE segue investigando o envolvimento do preso em outros crimes na região.



(Diário do Nordeste)

Concurso da Polícia Penal do RN com salário de até 5,6 mil abre inscrição nesta segunda (22)

 




A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap/RN) abre, nesta segunda-feira (22), as inscrições de seu concurso público, que oferta 260 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva. 

Os cargos ofertados são os de Policial Penal e Especialista em Assistência Penitenciária, este último com oportunidades para médico psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social. Todas as vagas são de nível superior

Segundo o edital, poderão se candidatar o cargo de Policial Penal pessoas com no mínimo 18 anos e no máximo 45 anos de idade no ato da posse.

As remunerações iniciais variam de R$ 3.500,00 a R$ 5.681,78, a depender da função escolhida. O maior salário é destinado ao cargo de Policial Penal.

>> Veja edital completo

Como se inscrever?

As inscrições serão abertas às 10 horas desta segunda-feira (22) e podem ser feitas até o dia 27 de julho, exclusivamente pelo site do Instituto Avalia, entidade responsável pelo certame. O valor da taxa é de R$ 130,00

Poderão solicitar isenção de pagamento candidatos inscritos no Cadúnico, doadores de médula óssea, doadoras redulares de leite materno, pessoas com deficiência, e eleitores convocados pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. A solicitação deve ser enviada até a próxima quarta-feira (24). 


Provas 

Os inscritos serão avaliados por meio de provas objetivas, que serão aplicadas no dia 13 de setembro de 2026, nas cidades de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, e Caicó. 

Candidatos ao cargo de Policial Penal também passarão por: Teste de Aptidão Física (TAF), Avaliação Psicológica, Exame Toxicológico, Investigação Social e Curso de Formação.

Para o cargo de Especialista em Assistência Penitênciária, também serão aplicados o exame toxicológico, e a investigação social. 

Sobre a banca

O professor Érico Palazzo, da plataforma Gran Concursos, explica que o Instituto Avalia é uma banca voltada para a letra da lei nas disciplinas de Direito.

Como se trata de uma entidade que se tornou mais frequente em provas de concurso há menos de um ano, ele recomenda o treino de questões já usadas por ela, assim como as de outras bancas similares. 

"No conteúdo programático, a lei mais importante do concurso é a Lei de Execução Penal de número 7210. Os candidatos de todos os cargos devem conhecer essa lei nos mínimos detalhes", destaca. 




(Diário do Nordeste)

Funcionário de empresa dona da Transnordestina morre em acidente em mina de Congonhas

 

Foto: CBMMG/Divulgação.   


Um técnico de produção de 50 anos morreu, na manhã deste domingo (21), após um acidente entre uma caminhonete e um caminhão-pipa dentro da mina Casa de Pedra, em Congonhas, no interior de Minas Gerais.

O homem, identificado como Herman Bittencourt Baeta, trabalhava no setor de mineração da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), dona da Transnordestina Logística S.A. (TLSA), responsável pela construção da ferrovia no Nordeste brasileiro.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais repassadas ao portal g1, o caminhão-pipa teria perdido os freios e colidido com a caminhonete, esmagando o veículo. 

Herman estava no automóvel e morreu no local. 

A vítima foi retirada das ferragens pelos bombeiros e foi entregue à perícia da Polícia Civil. A CSN confirmou o acidente.

"Todas as providências para socorro e atendimento foram tomadas imediatamente, mas, infelizmente, o colaborador não resistiu", declarou a empresa.

"A Companhia está prestando toda a assistência necessária à família. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas", completou a empresa por meio de nota.


(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas do mês