![]() |
Um grupo criminoso formado por oito homens foi flagrado por agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com duas toneladas de fios de cobre, com os suspeitos tendo sido presos após ação das forças de segurança. A ocorrência se deu neste sábado (10), no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O grupo, composto por oito homens com idades entre 24 e 35 anos, estava em posse dos fios de cobre, uma caminhonete, um caminhão e um automóvel utilizados na ação criminosa. Também foram encontrados no local oito aparelhos celulares, duas armas de fogo, um facão, balaclavas e diversos instrumentos usados para a retirada dos cabos.
Todo o material foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, roubo qualificado e posse ilegal de arma de fogo.
Fim de semana
Em outra ocorrência informada pela Polícia Civil e realizada no fim de semana, dois homens foram presos por estelionato em Fortaleza, no bairro Conjunto Ceará. A ação ficou por conta de equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da PCCE.
Os policiais tomaram conhecimento de que valores pertencentes a uma empresa, destinados ao pagamento da folha salarial de funcionários, haviam sido desviados. Diante das informações, os policiais civis se deslocaram até uma agência bancária, no bairro Conjunto Ceará, onde flagraram dois homens, de 35 e 41 anos, sacando uma alta quantia em dinheiro. Um deles já tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.
A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia especializada, onde os dois foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato. Com eles, foram apreendidos R$ 10 mil em espécie, aparelhos celulares e um veículo. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
As duas ações foram coordenadas pelo Núcleo Operacional e pelo Núcleo de Inteligência do Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri). Todos os presos foram colocados à disposição do Poder Judiciário, ainda segundo a Polícia Civil.
(GC+)



