O clima ficou tenso no município de Acaraú, litoral oeste do Estado, começo desta noite de sexta-feira, um grupo de moradores fizeram uma passeata com faixas e cartazes, protestando contra o afastamento do prefeito Pedro Fonteles (PT).
Na última semana, ele foi afastado por decisão da Câmara Municipal, que conta com dez vereadores dos quais seis são da oposição. A alegativa é de que há irregularidade da gestão.Moradores cercaram a Câmara Municipal, houve ameaça de invasão, mas a Polícia Militar e mais duas viaturas do Ronda do Quarteirão conseguiram controlar a situação.
O juiz da cidade, Cesar De Barros Lima, mediou a situação e marcou para próxima segunda-feira uma reunião envolvendo a cúpula da Camapara Municipal, o vice -prefeito que assumiu na gestão e Pedro Fonteles para tentar uma solução que resolva o impasse.
Informações Eliomar de Lima


