Está sendo aplicado em Ipu, nessa semana, dias 19, 20, 21 e 22 de novembro pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) as provas do Spaece 2012, para mais de 200 alunos da rede pública estadual. O exame que avalia os alunos de 1º, 2º e 3º ano acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Auton Aragão.
O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE tem por objetivo fornecer subsídios para formulação,
reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de
possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro
da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.
| Dois alunos do Auton Aragão, ganharão o prêmio |
A Avaliação do Ensino Médio é realizada anualmente de forma censitária
nas três séries deste nível de ensino, envolvendo todas as escolas da Rede
Estadual de ensino e seus anexos, localizadas nos 184 municípios
cearenses. O conjunto de informações coletadas por esta avaliação permite montar um
quadro sobre os resultados da aprendizagem dos alunos, seus pontos
fracos e fortes, e sobre as características dos professores e gestores
das escolas estaduais. Em se tratando de uma avaliação de característica
longitudinal, possibilita ainda acompanhar o progresso de aprendizagem
de cada aluno ao longo do tempo.
Os alunos que obtiverem resultados satisfatórios e com boa proficiência serão premiados com notebooks. A entrega acontecerá no próximo ano.


