Polícia Civil apreende 38 quilos de maconha e captura dois homens na Barra do Ceará

Foto: Natinho Rodrigues
Uma operação conjunta da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de 38 quilos de maconha e na prisão de duas pessoas, na noite desta quinta-feira (10). A ação policial foi desencadeada na Barra do Ceará baseada em investigações que vinham sendo feitas na área.

De acordo com o delegado Márcio Gutierrez, da DHPP, as apurações começaram, para desbaratar uma quadrilha que vinha cometendo homicídios, mas os inspetores acabaram percebendo que a motivação das mortes estavam ligadas ao tráfico. “Verificamos que as mortes estavam sendo cometidas por uma quadrilha de traficantes. A partir daí, a Denarc foi integrada às investigações e conseguimos chegar aos indivíduos”.

Antônio Marcos Costa, o ‘Bibi’, 20, e Marcelo Oliveira Moraes, o ‘Bel’, 25, foram abordados pela Polícia, na Avenida Leste Oeste quando transportavam um saco contendo oito quilos de maconha prensada. As equipe da DHPP e Denarc, que fizeram a abordagem, já sabiam que havia mais entorpecentes e continuaram a investigação para encontrar o restante da droga.

Os dois suspeitos acabaram levando a Polícia até o Morro Santiago, onde estavam enterrados mais 30 quilos de maconha. O material e os dois jovens foram levados para a Denarc, onde foram ouvidos e autuados em flagrante, pelo delegado titular da Denarc Pedro Viana.

Em depoimento, eles negaram a posse da droga. “Disseram que não era deles e sim de uma mulher que não sabiam o nome, para quem faziam escolta, mas isto é mentira. A verdade é que eles estavam fazendo o transporte, provavelmente, para fazer a distribuição da maconha para traficantes menores”, disse Breno Fontenele, delegado adjunto da Denarc.

Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas do mês