Familiares disseram que o adolescente usuário de drogas e nos últimos dias, chegou a ser ameaçado de morte, além de quebrar moveis e objetos na casa.
Uma família desesperada chamou atenção do Conselho Tutelar de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O caso se deu a partir de denúncias realizadas ao Disque 100, serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia.
Segundo informações do Conselho Tutelar, a denúncia dava conta de que uma criança se encontrava amarrada em uma residência. Ao chegar ao local, os Conselheiros se depararam com um menor de apenas 14 anos, com as mãos e pés amarrados.
Familiares disseram que o adolescente usuário de drogas e nos últimos dias, chegou a ser ameaçado de morte, além de quebrar moveis e objetos na casa. Desesperadas, familiares resolveram tomara tamanha atitude, no intuito de preservar a sua vida.
A reportagem entrou em contato com o Conselho Tutelar de Quixeramobim, que informou que a criança foi liberada e a família comunicada de como deve proceder.
“Realmente é uma situação complicada, onde temos que trabalhar com cautela. Entramos em contato com familiares da criança em Fortaleza, que conseguiu uma clinica para internar o menor”, comentou o conselheiro Carlos Albé Pereira Cruz.
Sertão Central



