'Vão-se os anéis, e ficam os dedos' diz cidadão que teve quase tudo consumido pelo fogo em casa no Ipu


O blogueiro e repórter radiofônico Francisco José (Rádio Regional AM) foi em busca nesta segunda-feira, (12/01), do cidadão que teve sua residência incendiada e quase tudo consumido pelo fogo. O ígneo lamentável aconteceu no último sábado, (10/01), na residência de número 1530, da rua Gonçalo Soares, próximo a linha férrea, no centro da cidade de Ipu-CE.

O proprietário e morador da casa é o senhor Carlos Dias, conhecido carinhosamente como "Carlinhos Dias", além dele moram sua esposa e mais três filhos.

"Carlinhos" relatou em entrevista  como se deu o fato. Estava em um churrasco com a família na casa de um amigo, quando, por volta dás 19h, foi avisado que sua residência estava pegando fogo, naquele instante duvidou, mas veio de imediato e se deparou com as cenas terríveis, de vir parte de seu patrimônio construído com muito trabalho sendo consumido pelo fogo.

Com a ajuda de vizinhos, entre eles um que possui um carro pipa , conseguiram debelar o fogo. A casa é uma espécime de duplex, o fogo começo na parte debaixo, mas não atingiu o andar de cima. Porém a destruição de móveis, roupas, objetos que são guardados nos cômodos inferiores, foi total.

Conforme foi dito pelo cidadão "Carlinhos Dias", suspeita-se de um ventilador que foi deixado ligado no quarto do casal, que possa ter virado em cima da cama, provocando um curto circuito e gerando todo o incêndio.

"Carlinhos Dias" entre a esposa e a filha

A entrevista que os senhores irão conferir no áudio abaixo, foi gravada, na referida casa, e o cenário realmente é de destruição, mas as obras de reconstrução do que foi destroçado pelo fogo, já começaram. É como disse o próprio "Carlos Dias": "Vão-se os anéis, ficam os dedos"! A vida as vezes nos proporciona novos recomeços.

Áudio


Fonte: Repórter Francisco José

Postagens mais visitadas do mês