Em Mombaça roubo a lotérica termina em tiroteio e morte

Um assalto a uma casa lotérica, situada no Centro de Mombaça, terminou com um dos suspeitos morto e o outro preso, na manhã de ontem. De acordo com a Polícia, um dos assaltantes ainda fez o dono de uma farmácia refém durante a fuga. Porém, um cerco policial culminou na liberação da vítima e na recuperação do dinheiro que havia sido subtraído da lotérica.

Conforme informações da 3ªCia do 13ºBPM (Mombaça), Renato da Silva Ribeiro, 26; e Antônio Rafael Ferreira Costa, 17, chegaram à casa lotérica por volta das sete horas e entraram na fila, como clientes. Algum tempo depois, anunciaram o roubo e renderam os funcionários que estavam no caixa.
"Todo o dinheiro que já havia sido apurado foi levado por eles. Cerca de R$ 2 mil. As vítimas foram ágeis em chamar a Polícia e uma perseguição foi iniciada. Os dois foram encontrados alguns quarteirões depois da lotérica, nas proximidades do Terminal Rodoviário da cidade", afirmou o soldado Rodrigues da 3ªCia do 13ºBPM.

Conforme o delegado Jefferson Custódio, que responde por Mombaça, a dupla correu para dentro de uma casa em construção e a abordagem aconteceu lá. O adolescente se viu sem chances de escapar e tentou furar o cerco atirando contra a Polícia.

Renato Ribeiro ficou dentro da casa, mas também efetuou disparos contra os militares. "Ele queria fugir a qualquer custo, mas a ação de sair atirando foi totalmente inesperada e exagerada. A Polícia respondeu proporcionalmente ao ataque. Como ele foi quem saiu da casa e ficou totalmente descoberto, acabou sendo atingido", afirmou o delegado.

O adolescente tombou em um andaime da obra, com a arma na mão. O comparsa conseguiu pular o muro da construção e caiu no quintal do prédio de uma farmácia. O proprietário do estabelecimento estava no local e foi feito de refém. Acuado pela PM, o suspeito decidiu se entregar. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Mombaça, onde foi autuado em flagrante.

Diário do Nordeste
d

Postagens mais visitadas do mês