Escola de Educação Profissional de Ipu encerra mais um ciclo, com a formatura de novos profissionais qualificados


No último sábado, dia 31 de janeiro a Escola Estadual de Educação Profissional Antonio Tarcísio Aragão, realizou a formatura de mais de 130 novos profissionais qualificados. A instituição que é um modelo de educação pública., encerrou o seu 2º ciclo. A escola com o padrão de ensino integral de educação que forma, qualifica profissionais nas mais diversas áreas, já deu início o seu 3º ciclo. Os cursos serão os mesmos que estão em desenvolvimento.

A formatura fora de alunos que cursaram num período de três anos, os cursos de: Agronegócios, Enfermagem, Hospedagem e informática. O evento contou com a presença dos pais dos formandos, autoridades municipais e convidados. Tudo bem preparado pelo núcleo gestor e os professores da 2ª Escola de educação Profissional construída no estado do Ceará. 


O repórter Francisco José entrevistou o diretor da renomada instituição educacional; professor Nivaldo Araújo, ipuense que comanda um núcleo gestor formado genuinamente de ipuenses e  por conseguinte na escola mais de 90% dos professores também são ipuenses. Prova cabal da capacidade,  da tradição educacional e do alto nível dos educadores desta terra.

Professor Nivaldo, além do assunto principal evidenciado; a formatura, suscitado por nossa reportagem ressaltou as conquistas da escola, através dos alunos premiados, seja na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) com alunos medalhas de prata, algo nunca atingido no Ipu, ainda teve menções honrosas, professor Rodolfo também foi premiado pelo trabalho voltado para a Olimpíada de Matemática, mais de 80 alunos contemplados com computadores e outras benemerências.



Fonte: Repórter Francisco José

Postagens mais visitadas do mês