Homem é jogado de torre por ser gay, sobrevive e é morto a pedradas

Execução

Fotos da execução de um homem sírio, que supostamente era homossexual, foram reveladas nesta terça-feira pelo Estado Islâmico e geraram bastante repercussão na Internet. O homem, que tinha por volta de 50 anos de idade, foi atirado - com uma venda nos olhos - de um prédio de 7 andares por membros do Estado Islâmico, mas sobreviveu e, por isso, foi morto a pedradas à mando de terroristas por uma multidão que assistia à execução. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

A morte, confirmada pela ONG Observatório Sírio, aconteceu na cidade de Tal Abyad, em Ar-Raqqah, na Síria. Imagens do incidente mostram o homem sentado em uma cadeira branca, de plástico, enquanto tinha os olhos vendados.

De acordo com o Daily Mail, ele foi cercado por pelo menos dois militantes mascarados e vestidos com roupas do exército. O homem é, então, jogado do topo da torre.

Uma fotografia mostra o momento em que ele cai de cabeça no chão e um homem vestido com a roupa do exército e um rádio vai 'checar' a condição de vida do suposto homossexual. Uma fotografia aérea, em seguida, mostra a multidão que esperava a queda do homem na base do prédio formando um círculo em torno do homem ferido antes de arremessar pedras contra ele.

Acredita-se que o "juízo" foi lido em voz alta antes do homem ter sido jogado, condenando-o pela sua sexualidade e alegando que ele deveria ser jogado do ponto mais alto da cidade como punição.

Confira as imagens:

Execução
Execução
Execução
Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas do mês