Apagão deixa parte da Região Metropolitana de Fortaleza e do Norte do Ceará no escuro

Parte de Fortaleza ficou no escuro por alguns minutos na noite desta sexta-feira (27). Internautas relataram falta de luz em diversos bairros da capital, como Cidade dos Funcionários, Castelão, Cocó, Cidade 2000 e Fátima. A Região Metropolitana também foi atingida e Maracanaú também ficou no escuro. Alguns bairros, por outro lado, sofreram apenas com oscilação de energia.
Apesar de ter durado alguns minutos, o apagão causou engarrafamento em algumas vias graças aos semáforos apagados. Usuários relataram, ainda, dificuldades de efetuar e receber ligações em aparelhos de celular e fixos.
A abertura da edição 2015 do Natal de Luz foi momentaneamente interrompida, mas o show do cantor Fábio Junior prossegue normalmente após a volta da luz.
Em nota, a Companhia Energética do Ceará (Coelce) informou que o apagão foi resultado de uma falha numa subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), responsável por transmitir a energia. A nota informa, ainda, que a falta de energia atingiu parte de Fortaleza, Região Metropolitana e Região Norte do Estado. A Companhia afirma estar trabalhando para normalizar o fornecimento o quanto antes.

Tribuna do Ceará

Postagens mais visitadas do mês