Nessa sexta-feira, 27 de janeiro de 2017, aconteceu em Sobral, no Santuário São Francisco, a ordenação dos diáconos Valdir Braga e Jocélio Mendes Medeiros. Na ocasião estiveram presentes o Bispo Diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e todo o clero, como via de regra em ordenações sacerdotais. Além de familiares, amigos e demais pessoas, o que deixou o Santuário cheio. Da Paróquia de Ipu estiveram presentes algumas representações da Pastoral do Dízimo, da EVP, Catequese e Pascom.
A Santa Missa e o Rito de Ordenação foram um momento sublime, a alegria e decisão dos ordenados contagiava a todos em um misto de emoção e fé. Toda a celebração foi dignificante. A homilia foi presidida pelo Bispo Dom Vasconcelos e foi bastante marcante para a assembleia e especialmente para os ordenados daquele momento. Na homilia, o bispo destacou a importância do pastoreio e como fazê-lo: "Pastorear é se misturar ao povo. [...] Sejam capazes de ouvir, sejam conselheiros e pratiquem aquilo que vocês celebram."
Por fim, a Paróquia de São Sebastião de Ipu deseja aos novos padres perseverança e alegria no serviço a Deus. "Jocelio, Valdir, sejam padres felizes! Sejam felizes! Porque não foram vocês que escolheram Jesus, foi Jesus que os escolheu." (Palavras de Dom Vasconcelos)
Paróquia São Sebastião de Ipu