O Governo Municipal de Ipu, por meio das Secretarias Municipal de Educação e Meio Ambiente inaugurou nesta sexta-feira em duas Escolas do Município Praças do Projeto Escola Sustentável.
Além de um espaço de laser e o espaço criado dentro da Unidade de ensino contempla as ações de plantio de árvores nativas nas áreas internas e externas, oficinas com materiais recicláveis, criação de uma horta sustentável, farmácia vida e visitas à reservas ecológicas.
As inaugurações ocorreram na Escola Monsenhor Francisco Ferreira de Morais, no Conjunto Habitacional do bairro Pereiros e na Escola Valdemira Coelho no Alto da Boa Vista. O evento contou com a presença da secretária de educação Terezinha Rufino, do secretário de meio ambiente Sebastião Monteiro, e de técnicos da secretaria de educação do município e núcleo gestor das escolas contempladas.
O Projeto
O projeto Escola Sustentável destina recursos para a inclusão da temática socioambiental no projeto político pedagógico da Escola e para adequação do espaço físico, de forma a tornarem-se espaços educadores sustentáveis e promover ações voltadas para a melhoria da qualidade de ensino e práticas de sustentabilidade.
Através do programa foi possível construir uma Pracinha Verde com área de lazer e recreação, que será utilizada pelos alunos como área de convivência, aulas ao ar livre, oficinas de leitura, recreação e lazer. "Um espaço que estava ocioso, agora será utilizado como ambiente educacional, que tem como objetivo promover a cultura da sustentabilidade." ressalta Terezinha.
De acordo com a Secretaria de Educação o objetivo maior do projeto é conscientizar os alunos respeito da importância da sustentabilidade, o uso adequado dos recursos naturais e, mostrar que eles podem transformar espaços ruins em espaços melhores, que consequentemente, vai dar a eles um vida melhor.
Galeria de fotos



