A Casa de Cultura Profª Valderez Soares foi palco de uma reunião festiva pela conquista de novos saberes permitidos pela Cultura, ocorrida nesta quinta-feira (14/12).
Foram certificados vários alunos, nos cursos de Violão, Teclado, Pintura e Informática, oferecidos de maneira gratuita na própria Casa de Cultura, no compromisso de possibilitar aos ipuenses a aquisição e aprimoramento do conhecimento artístico – cultural na Música, Pintura, Cultura Digital. Trabalha – se a cognição, a sensibilidade estética, criatividade, coordenação motora, socialização. Todos ganhos que nos fazem ser proativos, que nos fazem sentir capazes.
O momento contou com poesia, apresentações musicais por professores e seus alunos, exposição de trabalhos em pintura e cartões digitais de Natal produzidos por alunos.
A Secretária Municipal de Cultura, Sônia Pontes, que ao longo do ano, articula e gerencia o funcionamento dos cursos, cumprimentou todos os presentes falando de sua enorme alegria em contar com um auditório lotado de alunos e suas famílias para esse momento tão importante que é a certificação como símbolo de quem deseja crescer, ser ativo, perseverante. Agradeceu o apoio fundamental dado pelo Prefeito Sérgio Rufino.
A Assessora do Gabinete da Prefeitura Municipal de Ipu, Madalena Pontes, parabenizou os concludentes, ressaltou o compromisso da Secretaria de Cultura, falando que as ações cuja culminância se deu hoje mostram um trabalho não só efetivo como incessante, destacando que a participação da família, em peso na cerimônia, era condição fundamental para o sucesso do processo de aprendizagem.
Alunos fizeram uso da palavra para agradecer ao Governo Municipal, Prefeito Sérgio Rufino, à Secretária Sônia Pontes, aos professores e demais funcionários da Secretaria Municipal de Cultura pela qualidade profissional dos conteúdos veiculados, pelo espaço limpo, organizado, pela recepção.
O Maestro Adjunto da Banda de Música Municipal Maestro Lázaro Freire, Jairo Leitão, pediu aos presentes que valorizassem a importância da Arte em suas vidas, bem como que se tornassem divulgadores, incentivadores de que mais pessoas possam participar dos cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura de Ipu. Após a emocionante entrega dos certificados, foi servido um delicioso coffee break.
Esses cursos permitem a melhor apropriação de diferentes linguagens que convergem para um objetivo: contribuir para pessoas melhores e um mundo melhor.
Galeria e fotos




