Moro admite que recebeu diária de hotel da Petrobras para participar de evento, ferindo o Código da Magistratura
dezembro 16, 2017
Junto com o colega Marcelo Bretas, da Lava Jato no Rio de Janeiro, Sergio Moro foi um dos palestrantes do “4º Evento Anual Petrobras em Compliance” na sede da companhia.
O evento foi realizado no dia 8 de dezembro.
A defesa de Lula contestou a presença de Moro, dizendo que ele teria se tornado suspeito para julgar processos contra o ex-presidente por ter dado orientações à Petrobras, parte interessada em três ações que correm em Curitiba.
Moro rebateu afirmando no despacho que a sua atuação “não gira exclusivamente em torno” de Lula e que não houve aconselhamento jurídico.
“As sugestões apresentadas pelo julgador, além de terem presente somente os casos já julgados, visam o presente e o futuro e não o passado“, afirmou.
Moro também afirmou não ter recebido nenhuma recompensa, questionamento que também foi feito.
Mas admitiu que a empresa custeou parte de sua estadia no Rio.
“A participação do ora julgador no evento não foi remunerada, sendo apenas pagas diretamente pela Petrobras as despesas de deslocamento e de uma diária de hotel em quarto comum, como é de praxe para convidados de outras localidades. Assim, não houve cobrança de qualquer valor pelo julgador”, falou.
Diário do centro do mundo
Postagens mais visitadas do mês
-
Um homem identificado como Francisco Ferreira Gomes Júnior, 35 anos, natural de Reriutaba, foi encontrado sem vida no cemitério de Pires F...
-
O músico ipuense Gilmar Farias registrou nesta segunda (03/11) uma denúncia de tentativa de homicídio na Delegacia de Ipu. Ele...
-
Uma colisão frontal entre dois veículos bloqueou a CE-187 por alguns minutos na localidade de Mato Grosso, em Ipu (CE), no trecho entre Ip...



