Paróquia de Ipu recebeu a visita das relíquias de São Francisco de Assis

 


A paróquia São Sebastião de Ipu, diocese de Sobral, recebeu, do dia 03 a 06 de Janeiro a visita das relíquias de São Francisco de Assis: uma imagem centenária do santo e um fragmento do osso das cinzas de seu corpo, doadas pelos frades franciscanos capuchinhos e conventuais, respectivamente. 
É a comemoração dos 800 anos da Venerável Ordem Franciscana Secular.

As relíquias estão peregrinando pelas fraternidades locais do Brasil. Incentivando assim a fé e a animação vocacional daqueles que buscam viver o Evangelho de Cristo seguindo os passos do "Poverello" de Assis, assim também para alegria dos devotos e devotas que lhe manifestam um grande amor.   

Em Ipu, as relíquias foram recebidas com uma carreata alegre e piedosa, com a presença do povo católico e do Pároco, Padre João Vasconcelos e padres convidados. A motocarreata andou pelas ruas centrais da cidade. Em seguida foi celebrada uma missa com a presença das relíquias.
      
Seguindo a programação, as relíquias, em dias diversos,  foram para Abílio Martins, Flores e Baixa Larga, distritos de Ipu que celebram a devoção a São Francisco e Santo Antônio.
       
A Ordem Franciscana Secular de Ipu, realizou diversos momentos de oração diante das relíquias que pernoitaram nas casas dos irmãos proféssos da fraternidade local São Sebastião.
        
Houve procissões e caminhadas, assim como motivação religiosa e social para os jovens e povo geral de Ipu.
         
As missas na matriz da cidade, sempre foram celebradas com a presença das relíquias desse santo tão querido pela fé católica e admirado no mundo todo.

A Ordem Franciscana realizou visitas ao presídio e hospital municipal, conduzindo as relíquias. Foram momentos de bênçãos e emoções diante do relicário do santo que tanto amou os que mais sofrem.
           
A programação ensserou-se com uma caminhada com as relíquias para a Bica de Ipu, cartão turístico da cidade, e, em seguida, a celebração da santa missa pelo pároco João Vasconcelos e seus com-celebrantes padre Elmir, Padre Edinardo e Padre Natálio.
           
As relíquias ainda ficaram expostas na igreja matriz para a veneração e despedidas dos fiéis e, foram levadas para a cidade de Guaraciaba, entregues a fraternidade franciscana do município.

Galeria de fotos
IPU recebeu a visita das relíquias de São Francisco de Assis

Postagens mais visitadas