Festejo do padroeiro de Ipu inicia com alvorada nesta quarta-feira, 10


Começa nesta quarta-feira, (10/01), o Festejo da Paróquia São Sebastião de Ipu, com o tema “Cristãos leigos e leigas, sal da terra e luz do mundo - MT. 5 13-14”. São 11 dias de programação com Santa Missa diária, novena em honra ao padroeiro, adoração ao Santíssimo Sacramento, quermesse, shows musicais, leilões e bingo.

A abertura será as 6h da manhã com Alvorada Festiva na Igreja Matriz  com a banda de Música e fogos.

Neste ano, durante toda a festividade, que segue até 20 de janeiro, a comunidade é convidada a meditar sobre a vida de São Sebastião, o santo que foi mártir de cristo. Toda noite um padre de outras paróquias serão convidados a celebrar. Padre como os ex-vigários:  Padre Raimundo Nonato, Pe. Lucas, Pe. Emanuel Franklin, Pe. Magalhães e os filhos da terra: Padre Gerson Luiz, Pe. Herlandino, Pe. Natálio, Pe. Marcos Neves e o recém ordenado  Pe. Edinardo Gomes.

As novenas serão celebradas às 18h30. Após a Celebração, os fiéis participam de um momento de interação com música ao vivo, e ainda podem experimentar diversos pratos na barraca dispostas na Praça Delmiro Gouveia.

No último dia (20/01), para sustentar a missão da Paróquia, também será realizado um bingo de uma moto. Cada cartela, no valor de 15 reais, sorteio eletrônico não precisa marcar.

Confira a programação completa:
 

Postagens mais visitadas