Notícia sobre volta da Bica do Ipu a jorrar água repercute na imprensa cearense


A notícia da volta da Bica do Ipu a jorrar água repercutiu na imprensa cearense, os três principais meios de comunicação escrito, virtual e televisivo do estado destacaram a notícia em seus tabloide.

Grupo Verdes Mares/ A filiada da Rede Globo de Televisão

Do G1/CE - Depois de três meses, bica do Ipu volta a jorrar água na Serra da Ipiapaba 

A Bica do Ipu, um dos símbolos do Ceará e que estava seca, voltou a jorrar nesta sexta-feira (26), após a chuva registrada no município. Há três meses não jorrava água da cachoeira, também chamada de "Véu de Noiva".

A bica do Ipu é uma queda d'água de 130 metros de altura do Riacho Ipuçaba, que despenca da Serra da Ibiapaba, na divisa com o Piauí. O registro da queda d'água na cachoeira foi feito na tarde desta sexta-feira por Cristian Melo, morador da cidade (foto ao lado).

Em tupi, Ipu significa água que cai do alto, expressão que deu nome ao município. A bica do Ipu é contemplada nas páginas do romancista cearense José de Alencar, que relata os banhos de Iracema, a "virgem dos lábios de mel", em suas águas. (clique aqui)

Diário do Nordeste: Ipu registra intensa chuva com alagamentos, acumulando 73 mm

Timidamente, o "véu da noiva" da famosa Bica do Ipu
voltou a aparecer com as recentes chuvas. FOTO: Fagner Freire

O maior volume foi registrado em Ipu, na região da Ibiapaba, com 73 mm. Em vídeo enviado ao VC Repórter, é possível ver que a quantidade de chuva foi suficiente para alagar algumas ruas do município.

Este é o segundo dia consecutivo com registro de precipitação em Ipu. O resultado foi uma tímida volta do veú de noiva da famosa Bica do Ipu, que se manteve sem atividade, ao longo do período de estiagem. De acordo com o vendedor César Pereira, que atende no restaurante dentro do complexo turístico da Bica, “na quarta-feira, a água voltou a cair forte. Mas como há um controle sobre o volume de água liberado, nessa quinta-feira, pela manhã, ela esteve fechada, voltando a funcionar a partir das 17h. Hoje (26), está em funcionamento”, disse. (clique aqui)

Jornal o Povo: Chove em 20 municípios no Ceará

Segundo informações do blog Repórter Francisco José, de Ipu, a chuva intensa no município a Bica do Ipu, um dos símbolos da cidade, voltou a jorrar devido à precipitação. 


Bica do Ipu, que estava seca, volta a jorrar devido às chuvas. (Foto: Reprodução/ Repórter Francisco José) (clique aqui para ver a matéria)

Postagens mais visitadas