Carnaval terá a 'maior operação da segurança pública do Ceará', diz secretário


O Ceará terá 5.953 agentes de segurança atuando durante o período carnavalesco, entre sexta-feira (9) e a Quarta-feira de Cinzas (14). O contingente é quase o dobro do ano passado, quando 3.140 foram utilizados nos serviços de segurança. Vão atuar na operação especial:
  • 4.944 policiais militares
  • 285 policiais civis
  • 596 bombeiros militares
  • 63 peritos da Polícia Civil
"A gente espera ter um carnaval mais seguro, onde as pessoas possam realmente ter seu lazer e se divertir", completou Costa. 

A operação terá início às 18h desta sexta-feira e se estenderá até as 6h da quarta-feira de Cinzas (14). Os helicópteros estarão distribuídos nas três bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. 

Em cidades litorâneas que costumam receber o maior número de pessoas e em regiões com lagoas e açudes, o Corpo de Bombeiros vai complementar o efetivo para atender ocorrências relacionadas ao resgate e salvamento de pessoas.


G1

Postagens mais visitadas do mês