Você está em: Home NACIONAL Segunda parcela do IPVA vence nesta sexta-feira

A segunda parcela do IPVA 2018 vence nesta sexta-feira (9) para os donos de veículos do Ceará que optaram pelo pagamento parcelado. 


A Secretaria da Fazenda (Sefaz) pede que os motoristas tenham atenção para a data de vencimento da segunda parcela. O órgão informou também que não enviou os boletos para pagamento pelos Correios em 2018. Quem ainda precisa do documento para quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deve imprimir o boleto por meio do site da Sefaz.
 
O IPVA pode ser pago no Banco do Brasil, na Caixa Econômica, no BNB, no Bradesco, nas casas lotéricas e nas Farmácias Pague Menos. As parcelas devem ser pagas nos dias 9 de março, 9 de abril, 9 de maio e 11 de junho. 

As parcelas não podem ser menores que R$ 50 e há a opção de pagar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou ao Bradesco. 

Cerca de 30% dos contribuintes já realizaram o pagamento do imposto em cota única, segundo a Sefaz, o que garantiu um desconto de 5% no valor total. Em 2018, o número de veículos tributados chega a 2.384.925, com previsão de arrecadação de R$ 969.244.939,64, onde 50% desse valor pertence ao tesouro estadual e os outros 50% são destinados aos municípios cearenses. 

Diário do Nordeste
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire