Ceará vence Fortaleza novamente e conquista o Campeonato Cearense

 


O CEARÁ É BICAMPEÃO ESTADUAL! Precisando apenas de um empate para levantar a taça depois do primeiro jogo da finalíssima, o Alvinegro demonstrou superioridade e bateu o Fortaleza por 2 a 1, na tarde deste domingo (8), na Arena Castelão. Foi a 45ª vez que o Vovô conquista o Campeonato Cearense, se consolidando como o maior vencedor da história.

O resultado consolida um trabalho realizado com muito planejamento por parte da diretoria alvinegra, que soube administrar as competições simultâneas que a equipe disputou: Copa do Brasil e Copa do Nordeste. No Estadual, o time finalizou o hexagonal final na liderança e ainda saiu sem ser derrotado pelo Fortaleza, tendo conquistado três vitórias e um empate.

A conquista também marca a trajetória de Marcelo Chamusca, campeão cearense em 2015, última vez que Ceará e Fortaleza haviam disputado o Estadual. Na ocasião, o treinador comandava o Tricolor.  A emoção do bicampeonato foi tamanha, que o técnico teve uma queda de pressão e não retornou ao gramado após o primeiro gol do Ceará, sem maiores riscos para saúde. 

Diário do Nordeste


Postagens mais visitadas