Grupo incendeia veículo em frente ao 17º Distrito Policial, no bairro Vila Velha


Um veículo foi incendiado, na noite deste domingo (15), em frente ao 17º Distrito Policial de Fortaleza, no bairro Vila Velha. De acordo com o titular interino da unidade, delegado Wilton Freitas, um grupo de suspeitos ainda não identificadios utilizou coquetéis molotov para atacar o carro, um Chevrolet Celta, que estava estacionado bem próximo à entrada do DP.

Conforme o delegado, a ação criminosa aconteceu por volta de 23h. "Eles incendiaram o Celta e também tentaram destruir outro veículo, um (Renault) Duster que estava estacionado próximo ao DP. Como não conseguiram, fugiram do local", ressaltou. Ainda segundo Wilton Freitas, o policial que estava de plantão no 17º DP acionou todo o sistema de segurança da unidade e ainda fez uma busca nas proximidades para tentar localizar os suspeitos.

"Foram encontrados dois coquetéis molotov no local da ação criminosa e mais quatro a aproximadamente 100 metros do DP. Todas as formalidades serão cumpridas para iniciarmos o inquérito a fim de encontrarmos os autores", destacou o delegado Witon Freitas. Até o momento, ninguém foi preso.

Confira nota da SSPDS sobre o caso:
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (PMCE e CBMCE) foram acionadas, na noite desse domingo (15), para atender uma ocorrência de incêndio criminoso, no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08). 

No local, foram arremessados dois coquetéis molotov e as chamas atingiram dois veículos, que se encontravam apreendidos no 17° Distrito Policial (DP). O Corpo de Bombeiros debelou o fogo, que atingiu completamente um dos veículos, e destruiu parcialmente um segundo carro. Equipes da Polícia Militar efetuaram buscas na região, visando localizar os criminosos, que empreenderam fuga. 

O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As apurações iniciais ficaram a cargo do 17° Distrito Policial (DP)."


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas