Segurança pessoal de Camilo atira acidentalmente na própria coxa durante evento com governador

 Durante inauguração da usina de Gás Natural Renovável (GNR Fortaleza) segurança pessoal do governador Camilo Santana (PT) foi baleado acidentalmente na coxa pela própria arma. O homem deixou a arma cair e ela disparou.
 
 O acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, 16, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O governador acabara de chegar e estava a poucos metros do segurança. Segundo a assessoria do governador, nem Camilo nem nenhum dos presentes correu risco.
Foto: Cristina Fontenele/O POVO
O homem baleado foi identificado preliminarmente como tenente R. Pereira. Ele foi socorrido na hora e levado, em ambulância, até unidade de saúde próxima. Após a ocorrência, a programação do evento de inauguração foi seguida normalmente.
Investimento
 
A usina inaugurada é a primeira a produzir biogás a partir do lixo produzido na Capital. O projeto, que tem investimento privado de R$ 100 milhões, tem capacidade de alcance de até 80 mil m³ de gás biometano por dia, mas pode chegar a 150 mil m³ em 2019.
Localizado em Caucaia, o empreendimento - que é uma parceria da Ecofor Ambiental (grupo Marquise), da empresa carioca Ecometano e da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) - produz combustível a partir da decomposição de resíduos orgânicos depositados no Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc), principal destinação de todo o resíduo sólido de Fortaleza.
Por dia, são recolhidos e tratados em torno de três mil toneladas de lixo na usina, que passarão a virar combustível para carros, para indústrias ou gás canalizado em residências.
Redação O Povo Online

Postagens mais visitadas