Major Eucir esclarece episódio em campo de Futebol que acabou em confusão e disparos de arma


O Secretario de Segurança do Município, Major Eucir de Castro, em vídeo postado no YouTube, esclareceu o episódio ocorrido no último fim de semana em um campo de Futebol, que resultou em confusão (agressão física) e disparos de arma de fogo (tentativa de homicídio).

Um confusão envolvendo o arbitro de futebol, que foi agredido fisicamente, e jogadores de uma das equipes participantes ocorrido no final da partida válida pelas semifinais do Campeonato Ipuense, edição 2017, ocorrida neste sábado (31/03), no Campo da Exposição na localidade de Cajueiros, acabou com agressão e disparos de arma de fogo. (reveja a matéria)

O secretário defendeu a Guarda Municipal que foi criticada pelo representante da Associação dos Árbitros que divulgou um áudio na imprensa local dizendo que a presença dos agentes de segurança no campo está deficitária.

Eucir rebateu as criticas dizendo que os Guardas estão preparados e competentes para resolver esse tipo de situação na medida do possível e . "Nesse incidente que houve no sábado, após a conclusão da partida o arbitro se dirigiu ao seu veículo sacou uma arma e disparou três vezes, contra um jogador, dois disparos não foram efetuados e um foi efetuado e Graças a Deus, não acertou ninguém." disse o ex-PM. O Major ressaltou que a partir de agora cabe a Polícia judiciária investigar o caso.

Sobre as agressões que estão ocorrendo a árbitros em campos de Futebol de Ipu, o secretário ressaltou que na maioria dos casos os fatos se deram dentro das quatro linhas do campo, que é impossível a intervenção dos agentes, até que o juiz os solicitem. "Cabe a organização do Campeonato, punir severamente os atletas, que vem agredindo juízes, assim como a equipe" sugere. Eucir disse também que a partir de hoje se houve agressões haverá voz de prisão aos agressores.       

Veja os esclarecimentos do secretário na integra no vídeo abaixo. A Guarda Municipal enviou um nota de esclarecimento a imprensa local. (confira abaixo)



Nota de esclarecimento


   

Postagens mais visitadas