Na luta contra o câncer de próstata, imagem de Dom Aldo circula em redes sociais e impressiona pela aparência debilitada

 

Circula desde a tarde deste sábado (31) a imagem de Dom Aldo di Cillo Pagotto visivelmente abatido. Segundo informações obtidas de fontes ligadas à Arquidiocese da Paraíba, o Arcebispo Emérito da Paraíba estaria passando por um tratamento quimioterápico contra o câncer.
Em junho de 2011, Dom Aldo já havia iniciado um tratamento contra um câncer de próstata, de cuja doença chegou a afirmar estar curado.

Em dezembro passado, Dom Aldo foi operado em Fortaleza, onde encontra-se recluso desde que deixou a Paraíba, para a retirada do apêndice e do intestino grosso, obstruídos por secreção  de pus, segundo os médicos que o operaram.

Em sua carta de renúncia, apresentada ao Papa Francisco em julho de 2016, o religioso alegou “causa grave ou doença” como argumento para deixar ao cargo de Arcebispo da Paraíba, no que foi prontamente atendido.

Segundo as mesmas fontes, trata-se de um avanço do câncer, que teria retornado e estaria em sua fase mais agressiva. Uma das fontes chegou a falar em metástase. Nenhuma das informações foi confirmada oficialmente pela Arquidiocese da Paraíba.

Dom Aldo está recluso no mosteiro de sua ordem, a Congregação do Santíssimo Sacramento, em Fortaleza, de onde sai apenas para fazer o tratamento quimioterápico.

Em novembro do ano passado, o Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba arquivou denúncias de suposto envolvimento de Dom Aldo em casos de pedofilia na igreja. O religioso negou as acusações.
PB Hoje


Postagens mais visitadas