Centro de conexões da Air France, KLM e Gol começa a operar em Fortaleza com voos internacionais


Incremento do fluxo turístico internacional de cerca de 70 mil passageiros por ano e fator impulsionador de setores como o turismo, indústria, agronegócio, comércio e serviços. Esses são os efeitos imediatos das operações do hub internacional da Air France/KLM/Gol, segundo o Governo do Estado. 

Fortaleza recebe nesta quinta-feira (3) os dois primeiros voos diretos vindos de Paris, na França, e de Amsterdã, na Holanda, marcando o início das operações do Centro de Conexões da Air France/KLM/Gol no aeroporto de Fortaleza. 

O primeiro voo internacional da KLM, vindo de Amsterdã, teve a aeronave batizada na tarde desta quinta-feira. A aterrissagem ocorreu às 16h58; o voo de Paris aterrissou logo em seguida, às 17h22. Foram jogados jatos de água no avião para marcar a inauguração do centro de voos na capital cearense. (Veja no vídeo acima.) 

"Este é um sonho pelo qual trabalhamos desde o início, com a concessão do aeroporto para a Fraport. Só este ano serão 47 novos voos internacionais na capital cearense", ressalta o governador Camilo Santana. 

"Serão, inicialmente, cinco voos diretos entre Paris, Amsterdã e Fortaleza. A partir de 30 de outubro teremos um terceiro voo entre Fortaleza e Paris, totalizando seis operações do grupo Air France-KLM no Aeroporto de Fortaleza. O que nós queremos, além do aumento no fluxo de turistas, é uma grande geração de oportunidades na nossa economia", ressalta o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), César Ribeiro.
G1

Postagens mais visitadas