Chefe de quadrilha suspeito de expulsar moradores de casa é preso em Fortaleza


Uma operação de agentes de segurança do Estado prendeu um homem suspeito de expulsar moradores de casa no Bairro Conjunto Palmeiras em Fortaleza. Segundo informações do 30º Distrito Policial o rapaz de 28 anos é apontado como chefe da quadrilha que ordenava as pessoas a deixarem suas residências. 

A operação ocorreu entre a noite de quinta-feira (10) e madrugada de sexta-feira (11). O suspeito foi abordado quando caminhava a pé próximo à blitz formada pelos agentes. 

Ainda segundo a polícia, o homem já responde pelos crimes de receptação, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, é apontado em diversos inquéritos que apuram crimes de homicídios na região. O rapaz é o 18º suspeito capturado em ações do 30º Distrito Policial, que apura casos de invasão de famílias na região. 

A Polícia Civil identificou também a atuação do suspeito como responsável por ordenar crimes de homicídios na região. As investigações indicam ainda que as casas invadidas serviam como ponto de drogas, depósito de armas e para refugiar integrantes do grupo criminoso que ele pertence. 

O homem foi conduzido para a sede do 30º DP, onde foi autuado por integrar organização criminosa. A Polícia Civil mantém as investigações de homicídios nos quais ele é suspeito de envolvimento e segue apurando casos de expulsões de famílias. 


G1

Postagens mais visitadas