Deflagrada segunda fase da Operação Silêncio dos Inocentes em Itapajé


Dando continuidade as investigações envolvendo crimes de estupros cometidos no município de Itapajé, na região Norte, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal, prendeu mais dois homens, nessa quarta-feira (2). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados para preservar as vítimas.

De acordo como delegado titular André Firmino, o primeiro a ser preso, na zona rural de Itapajé, tem 32 anos e “foi condenado a dez anos de reclusão pelo crime de estupro, que teve como vítima a própria enteada, na época com 11 anos. O crime foi registrado no ano de 2016. De posse da ordem de prisão, nossa equipe deu início aos levantamentos, com o objetivo de localizar o homem e prendê-lo”, disse.

Condenação

Com base no que foi apurado, os policiais seguiram até a localidade de Sítio Puxa Faca, no distrito de Iratinga, uma área de difícil acesso, que seria o ponto escolhido como esconderijo pelo agressor. O homem foi localizado pelos agentes de segurança e, em seguida, foi levado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, o infrator foi encaminhado para uma unidade prisional, dando início ao cumprimento de sua pena.

Outro caso

Na tarde do mesmo dia, foi a vez de dar início a mais uma ação dentro das investigações da Operação Silêncio dos Inocentes, no cumprimento do mandado de prisão preventiva de outro suspeito, de 49 anos, localizado no Bairro Santa Rita, na sede do município.

Prisão

Ele é acusado de ter estuprado sua própria filha, de apenas 9 anos. Ainda, segundo o delegado André Firmino, “ao ser interrogado, o acusado confessou o crime, que ocorreu esse ano em diversas ocasiões. Bené também foi autuado em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva que havia em seu desfavor. Após a realização do flagrante, ele foi encaminhado à unidade prisional da cidade”, explicou o delegado.


Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas