Educação de Pires Ferreira mais uma vez é Nota 10, decreta Secretaria Estadual de Educação


O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes, entregou as premiações a professores, diretores e gestores públicos de 182 municípios. 

A iniciativa faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), responsável por reduzir de 32% para 0,7% o índice de crianças não alfabetizadas na idade certa no período de uma década.

O município de Pires Ferreira mais ano foi destaque e continua com excelentes índices de aprovação, tendo obtido nesta última avaliação um total de 7 (sete) premiações e 6 (seis) escolas premiadas!!!

"É um orgulho imenso poder ano após ano vir receber estas importantes premiações e reconhecer junto ao Governo do Estado, a todos os responsáveis por fazerem de nosso município uma referência estadual em educação. Isso é fruto de muito trabalho, de um trabalho de excelência dos nossos diretores, coordenadores, professores, auxiliares de sala, alunos, porteiros, auxiliares de serviços e merendeiras, enfim, de toda comunidade escolar piresferreirense." disse Marfisa que juntamente com a secretária de educação Rosa Matias e funcionários das escolas premiadas participaram do evento que ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, nesta quinta-feira (17/05).

"Parabéns a todos vocês por mais um ano de grandes conquistas, e muito obrigado por abraçarem essa nossa missão de prepararmos nossas crianças e adolescentes para um futuro melhor e mais próspero." ressalta a gestora municipal.


As escolas receberam o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil por cada aluno avaliado atendendo aos critérios do prêmio, enquanto as apoiadas ganharão R$ 1 mil. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira é de 75% do valor total, paga após a aprovação pela Seduc. 
 
A segunda será repassada às escolas que atenderem às seguintes condições: comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados; manutenção ou elevação dos bons resultados obtidos e melhoria dos resultados da escola apoiada.
 



 

Postagens mais visitadas